Ministro português Pedro Adão e Silva visita galerias de arte em Luanda


O ministro da Cultura portuguesa, Pedro Adão e Silva visita nesta terça-feira, 03 de Maio, as conceituadas galerias de arte em Luanda, com destaque para a Jahmek Contemporary Art, o Ateliê Mutamba e o Ateliê de Binelde Hyrcan, antes de passar nas instalações do Elinga Teatro.

No âmbito da 12ª Reunião dos Ministros da Cultura da CPLP, Pedro e Silva começa hoje uma visita à Companhia de Dança Contemporânea de Angola, seguindo para a produtora de conteúdos audiovisuais Geração 80 e a Livraria Kiela.

Jahmek Contemporary Art que  participou recentemente da feira internacional “Art Dubai”, nos Emirados Árabes Unidos, está sediada na capital angolana e representa vários artistas, dentre os quais destaca-se Binelde Hyrcan, cujo ateliê receberá a visita do Ministro português.

Criada em 1999, formalmente era conhecido por Associação Cultural Elinga-Teatro que funcionava sem fins lucrativos e desdobra-se em três vertentes teatrais, que se materializa em vários grupos de teatro e de dança, artes plásticas consubstanciada numa galeria para exposições temporárias, e a vertente formativa e de divulgação, onde decorrem seminários, cursos, estágios e debates de cariz cultural e são editados conteúdos relacionados com as actividades realizadas pela associação.

Quinta-feira, o ministro começa por visitar a “Associação Visão Propósito Ação (VPA20/20)”, projecto de bibliotecas móveis, antes de participar da cerimónia solene de comemoração do Dia Mundial da Língua Portuguesa.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *