TAAG explora possibilidade de efectuar voos Uíge-Cabinda


Um pedido particular feito pelo Governador da província do Uíge, José Carvalho da Rocha, durante a recepção da delegação da TAAG e passageiros do voo inaugural Luanda-Uíge, efectuado nesta segunda-feira, 02 de Maio, remete a possibilidade de se efectuar voos do Uíge com destino à Cabinda.

Para esta entidade governamental, um voo triangular Luanda-Uíge-Cabinda, facilitaria imenso as trocas comerciais e melhoraria a diversificação da economia nestas regiões.

“Queremos que este pedido esteja na pauta da TAAG para que explore a possibilidade de, a partir daqui, também nos ligarmos à Cabinda para que os nossos homens de negócio possam explorar as oportunidades que se oferecem com as relações de negócio com a República Democrática do Congo e Congo Kinshassa”, destacou.

O pedido teve uma resposta imediata e satisfatória por parte do Secretário de Estado para a Aviação Civil, Carlos Borges, que afirmou ser uma rota que poderá reforçar a relação económica e social das referidas regiões, além de ser mais uma alternativa em termos de mobilidade dos cidadãos.

“Ouvimos as palavras do nosso governador sobre a necessidade de interligar Uíge e Cabinda e outras províncias com quem os empresários locais têm relações económicas. Para nós, é um orgulho, não só na perspectiva de podermos reforçar esta relação económica e empresarial, as também do ponto de vista social, acrescentando aqui mais uma alternativa em termos de mobilidade dos nossos cidadãos”, disse.

 

Por: Regina Ngunza


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *