A Ministra da Educação, Luísa Grilo, manifestou-se nesta segunda-feira, 17 de Outubro, a respeito da manifestação dirigida pelo professor Diavva Alegria ou simplesmente Coronel Bernardo, onde foram envolvidos cerca de 300 alunos da escola n.º 5118, localizada no município de Viana, a exigirem novas carteiras nas salas de aula.
Segundo a RTP, Luísa Grilo afirmou que o professor foi imprudente ao movimentar crianças na via pública, o que exige cuidados redobrados, tendo acrescentado que a manifestação deveria ter sido articulada com as autoridades para não parecer uma arruaça.
A Ministra da Educação, lamentou o facto de que o professor tenha desrespeitado a direcção da escola e fez menção que quanto ao seu regresso à docência, tudo vai depender do desfecho do processo disciplinar.
O administrador municipal de Viana, Demétrio António Braz, falou também sobre o acto de instrumentalização das crianças que foram colocadas numa das vias mais movimentadas do município, com riscos para a sua segurança, criticando o professor por não ter cumprido os requisitos legais do direito à manifestação.
0 Comentário