Ministério das Finanças orienta que o salário da função pública seja pago antes do dia 18 de Agosto


O Ministério das Finanças, através da Direcção Nacional do Orçamento do Estado (DNOE) divulgou, nesta segunda-feira, 11 de Julho uma nota onde orienta os gestores das unidades orçamentais do Estado a realizarem o pagamento do salário de Agosto até ao dia 17 do referido mês.

De acordo o Correio da Kianda, a orientação deve-se ao facto de a DNOE ter de proceder a uma acção de manutenção no Sistema Integrado de Gestão Financeira do Estado (SIGFE), a fim de melhorar o desempenho do mesmo, no período de 26 a 30 de Agosto.

Segundo informa ainda o referido documento do Ministério das Finanças, a medida deveu-se aos constantes constrangimentos verificados na sequência operacional do sistema no período de processamento de salário.

Assim, será antecipado o processamento salarial do mês de Agosto, conforme calendário adoptado e de cumprimento preciso.

O mesmo calendário de processamento salarial de Agosto de 2022, tem num primeiro momento a fase da folha, cuja data inicial será a 17 de Julho, e a final de movimento vai até 5 de Agosto.

Já para o momento a seguir, o do processamento, decorrerá a 8 de Agosto. Segue-se a fase de correcção, que vai de 9 a 16 de Agosto, período em que é feita também a aceitação da informação tratada, para que até 17, conforme estipulado, decorra o pagamento efectivo nas unidades públicas e sector empresarial do Estado.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *