SINPROF suspende encontro com Governo


O Sindicato Nacional dos Professores (SINPROF) cancelou a reunião negocial que estava marcada para esta segunda-feira(23), em Luanda, com a entidade patronal, a pedido do Ministério da Educação (MED), segundo fez saber o Secretário Geral, Admar Jinguma.

Foto: Reprodução Facebook (Página Sinprof)

De acordo com o secretário geral do Sindicato Nacional dos Professores, o encontro foi adiado porque o Ministério da Educação ainda não recebeu do Ministério das Finanças e do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), o retorno relativamente a proposta de reajuste de 22% na pauta de subsídios, bem como as questões estruturantes que não foram discutidas no dia 16.

“A reunião negocial que estava marcada para hoje, com o Executivo, foi adiada à pedido do Ministério da Educação. Segundo o MED, ainda não recebeu do MINFIN e do MAPTSS o retorno relativamente a nossa proposta de reajuste de 22% na nossa pauta de subsídios, bem como as outras questões estruturantes que não foram discutidas no dia 16 último”, lê-se na nota partilhada na página oficial do SINPROF.

Admar Jinguma espera que o encontro seja reagendado o mais breve possível, “A nossa expectativa é que esse encontro seja reagendado ainda essa semana”, concluiu o sindicalista citado pela Rádio Nacional de Angola.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *