Adiada Feira Internacional de Luanda – FILDA mediante Luto Nacional


A 37.ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA), cuja abertura estava marcada para esta terça-feira, 12 de Julho, sofreu uma alteração que foi tomada mediante ao momento que o país vive pelo falecimento do ex-presidente José Eduardo dos Santos, sendo que a pré-abertura poderá ocorrer nesta sexta-feira (15).

Apesar de não ter sido avançada a nova data para o início da feira, um documento da organização Eventos Arena, aponta que a montagem dos pavilhões será feita até a próxima quinta-feira, 14 de Julho, e pretende realizar o “Pré-opening”, uma antestreia da FILDA, na sexta-feira, dia 15, pelas 15 horas.

Em comunicado citado pelo Jornal de Angola, o Ministério da Economia e Planeamento informa que a nova data será comunicada nos próximos dias.

“Somos a comunicar que a 37 edição da FILDA, inicialmente prevista para o período de 12 a 16 de Julho, fica reagendada para depois do período de luto nacional, que o país está a viver, em memória do antigo Presidente da República, José Eduardo dos Santos”, lê-se no documento.

O MEP informa, que o evento vai decorrer no mesmo local, isto é, no pavilhão de exposições, situado na Zona Económica Especial – Luanda/Bengo.

“Aos expositores empresariais, governamentais e diplomáticos, pedimos a vossa máxima compreensão e desculpas pelos eventuais constrangimentos que o reagendamento, imposto pelas circunstâncias, implica”, lê-se no documento que termina com uma mensagem de pesar e profunda consternação dirigida à família do ex-Presidente de Angola.

A 37.ª edição da FILDA prevê mais de 600 participações de empresas, provenientes de países como Portugal, Itália, Namíbia, Polónia, Reino Unido, Espanha, China e Coreia do Sul. Nesta edição, a feira vai decorrer sob o lema “Tecnologias Disruptivas como factor de Desenvolvimento Económico”.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *