Mãe que matou os dois filhos por ciumes do marido foi condenada


O tribunal considerou a mulher culpada por dois crimes de homicídio qualificado, por um crime de dano e um de maus tratos, condenando-a ainda a pena acessória de expulsão do país.

Mãe acusada de matar os dois filhos em tribunal (MIGUEL A. LOPES /LUSA)
Mãe acusada de matar os dois filhos em tribunal (MIGUEL A. LOPES /LUSA)

Kelly Oliveira foi condenada por dois crimes de homicídio qualificado, um crime de dano e um de maus tratos. E pena acessória de expulsão.

De acordo com o acórdão terá ainda de pagar 10 mil euros de indemnização ao ex-marido pela perda dos filhos.

“É a mais profunda denegação dos valores da maternidade”, classificou a juiz, concluindo que a arguida agiu “de forma fria e calculista” e com “indiferença e insensibilidade, atuando com o acentuado desejo de vingança contra o pai e a avó” das crianças, tratando-se, por isso, de dois “homicídios inaceitáveis”.

O facto de ser a própria mãe das vítimas, de agir de forma fria com desejo de vingança do companheiro, de ter praticado os crimes na casa onde todos residiam e de ter recorrido à inalação de fumo por monóxido de carbono para matar os filhos, considerado como meio violento de cometer crimes, pesaram na decisão dos juízes.

Em dezembro do ano passado, Kelly Oliveira deitou fogo à casa onde vivia matando os dois filhos, de dois e um ano. Em tribunal justificou a atitude com o facto de querer magoar o pai dos filhos, e a mãe deste, com quem, disse, não tinha uma boa relação. Garantiu, todavia, que não tinha planeado a situação.

A mulher, de 31 anos, foi detida a 22 de dezembro, quatro dias depois de ter incendiado um sofá com um isqueiro.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!