Donald Trump tem até ao dia 25 de Agosto para entregar-se voluntariamente a justiça norte-americana


O ex-presidente do Estados Unidos, Donald Trump, membro do partido dos republicanos, está a ser acusado de tentar reverter, de maneira ilegal, os resultados da eleição de 2020, entre outros crimes, e a justiça norte-americana deu até ao dia 25 de Agosto para que o ex-estadista se entregue voluntariamente.

Foto: Reprodução cnnbrasil.com.br (Donald Trump)

Pela primeira vez na história dos Estados Unidos da América, um ex presidente tornou-se réu na justiça federal. Sendo assim, Donald Trump, que já apresentou-se à justiça anteriormente, está a responder os processos em liberdade, mas segundo informações recentes, à justiça norte americana emitiu um mandado de prisão, cujo prazo é até ao meio dia de sexta-feira do dia 25 de Agosto.

“Estou dando ao réu a oportunidade de se render voluntariamente até o meio-dia de sexta-feira do dia 25 de agosto”, ouve-se na leitura feita pela promotora Fani Willis.

A acusação de quase 100 páginas detalha dezenas de actos de Trump e de seus aliados, nomeadamente suplicar ao secretário de estado republicano da Geórgia que encontrasse votos suficientes para ele ganhar a batalha eleitoral do Estado; assediar um funcionário eleitoral que enfrentou falsas alegações de fraude; e tentar persuadir os legisladores da Geórgia a ignorar a vontade dos eleitores e nomear uma nova lista de eleitores do colégio eleitoral favorável a Trump.

Por: Irinea Lukombo


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *