A estudante angolana Suslândia Noque da Silva, recebeu a menção honrosa de “Melhor Estudante” da Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto 2022/2023, pela dedicação que a mesma teve durante o percurso dos 5 anos de formação.
Ao AngoRussia, Suslândia revelou que uma das maiores dificuldades que teve foi manter-se fiel aos seus princípios de não olhar para a conhecida “cábula”, como o caminho para atingir os seus objectivos académicos.
“A maior dificuldade que enfrentei durante a minha formação foi manter-me íntegra ao princípio que defendo, no sentido de não colaborar com as cábulas, tive muita dificuldade em tentar passar para os meus colegas que não poderia compactuar com qualquer tipo de interferência no processo de avaliação destes”, disse a jovem.
A jovem encorajou aos demais angolanos que queiram percorrer o mesmo caminho, ao parafrasear a célebre frase de Nelson Mandela que ressalta “a educação como a arma mais poderosa que se pode usar para mudar o mundo”.
Importa frisar que, aos 23 anos, Suslândia Noque da Silva começou a dar aulas na faculdade de Direito da UAN, sendo um dos quadros mais jovens que a instituição tem actualmente.
0 Comentário