Jovem angolana conquista 20 valores na defesa de mestrado em Portugal


Jovem angolana, Débora Rossana Costa de Almeida, foi recentemente distinguida em Portugal com a nota máxima de 20 valores, na defesa de mestrado no curso de Arquitetura. 

Pensado e construído num centro cultural situado na cidade de Odivelas, em Lisboa, a jovem desenvolveu um bairro multicultural que também se definiria como segregado com espaço público para equipamentos qualificados para apartamentos, que em termos programáticos, é um centro cultural multifuncional e Inter-geracional que promoveria a interação entre diferentes grupos sociais. Já em termos de arquitetura, o projeto de Débora visa a criação de uma transição entre cidades e espaços verdes.

Ao ser distinguida com a classificação máxima de 20 valores na defesa da tese de mestrado pela faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, na opção de mestrado integrado em arquitetura, Débora Costa torna-se um motivo de orgulho para os angolanos e serve de inspiração para a camada jovem.

Pelo seu feito, a jovem que nasceu em Cabo-Verde e cresceu em Angola, está a ser aplaudida em Portugal, e no resto do mundo.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

6 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Os meus sinceros parabéns a jovem arquiteta pela sua aplicação e empenho na defesa do seu projecto que penso bastante funcional o objetivo que pretendeu almejar. Acredito que será muito boa profissional.

  2. Parabéns e que Deus abencoe hoje,amanhã e sempre o teu caminhar🙏

  3. Exemplo de superação e garra, continua o teu caminho com determinação 💪🏼💪🏼💪🏼!.. Força princesa 👑

  4. Minha Debora…orgulho nosso …bem haja continua assim ..Deus abençoa

  5. Se nasceu em Cabo Verde, como indica a jovem como angolana!? Agradeço q classifica essa informação.
    Muito obrigado

  6. Estás de parabéns minha irmã abençoada.
    Angola precisa jovens como você, inovadora e crítica.