Isabel dos Santos inaugura primeiro hipermercado da rede “Candando”


Aconteceu nesta terça-feira (10), a inauguração oficial e corte de fita do primeiro hipermercado da rede “Candando” em Luanda, nas instalações do shopping Avennida, no Morro Bento, com um conceito inovador as melhores práticas internacionais mas com uma maneira de ser, totalmente angolana, afirma-se como a mais recente marca de distribuição moderna da área alimentar e não alimentar no país.

Isabel Candando

A empresária Isabel dos Santos inaugurou o primeiro hipermercado “Candando”. A inauguração começou com uma breve apresentação em forma de documentário daquilo que foi o processo de preparação e produção até a recta final. O corte da fita foi presidido pelo Ministro do Comércio Fiel Domingos Constantino, e a empresária Isabel dos Santos que se fez acompanhada ao lado de seu esposo Sindika Ndoko.

A empresária angolana fez a apresentação de todo espaço explicando detalhadamente as entidades presentes os quatros cantos do hipermecado, mostrando também todos os produtos que existem, dos frescos a área infantil, depois do corte da fita o padre Apolonio Graciano seguiu com uma oração dando a sua benção ao espaço.

Frutas, Candando

Na inauguração fizeram-se presente varias entidades como o Ministério das Pescas, da Economia, da Indústria, da Agricultura, da Saúde, o Banco Nacional de Angola, entidades tradicionais (Sobas). Figuras públicas como Karina Barbosa, Kayaya Junior, Luísa Baptista (Miss Angola 2016), Paulina Semedo, o grupo humorístico Tuneza, Beatriz Frank entre outras figuras que presenciaram e prestigiaram o evento.

Com um investimento de 40 milhões de USD,  o projecto criou 750 postos de trabalho directo, uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados, semanalmente o stock do hipermercado vai receber 225 toneladas de produtos nacionais provenientes de todas as províncias, o peixe fresco é adquirido das praias de Ambriz e Porto Amboim.

Com um crescimento que se pretende transversal em todas as comunidades nacionais, até 2020 está prevista a abertura de dez lojas Candando , originando novas oportunidades aos produtores e consumidores, mais emprego, de forma a que fique tudo melhor.

Em Luanda, estão em curso a construção de mais duas lojas da rede de hipermercado “Candando”, prevendo-se a inauguração da segunda loja ainda no decurso deste ano.

Isabel dos Santos Candando Lukenya e Edivania Candando Isabel e esposo Candando Misses Candando Tuneza Candando Yara e Beatriz Candando Luisa Baptista Candando

Shopping avennida Candando


Gostou? Partilhe com os teus amigos!