Homem detido por violar sexualmente menor de 14 anos


Um cidadão angolano de 34 anos de idade, foi detido recentemente, pela Polícia Nacional por supostamente violado sexualmente, de forma sistemática, uma menor de 14 anos, no bairro Sombra do Imbondeiro, município de Cacuaco, Luanda.

De acordo com a Policia Nacional, o crime de agressão sexual , ocorreu por volta das 11 horas do sábado passado, 16 de Outubro, quando o acusado interpelou a menor  na via pública  e a levou para um lugar isolado, onde consumou o acto. Na altura em que mantinha conversa com a vítima,  uma amiga desta ouviu a pretensão do indivíduo e seguiu os passos até ao local  onde o homem dirigiu-se com a mesma, tendo-o encontrado em flagrante delito.

Diante dos factos, a amiga correu até à residência  da menor e explicou o sucedido à mãe da mesma, que por sua vez, apresentou a queixa que culminou com a detenção do acusado. De acordo o Jornal de Angola que soube de fonte policial, o indivíduo tem mulher e filho, e não é a primeira vez que abusa sexualmente da menina de quem, inclusive, conhece os pais.

A  Polícia deteve, igualmente,  no mesmo bairro,  um homem de 29 anos por tentativa de violação da sua enteada de 11 anos. O caso ocorreu por volta das 9 horas da manhã, quando o padrasto, aproveitou a ausência da esposa e levou a menina até ao seu quarto onde a tentou violar.

O acto não foi consumado porque, tendo já despido a menor, um dos filhos do casal foi ao recinto onde flagrou a tentativa.

O director de Operações do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, superintendente Lázaro Conceição, disse que a corporação realiza, desde à passada segunda-feira,  a “Operação 45 Graus”, para devolver aos cidadãos sentimento de segurança, sobretudo com o aproximar da quadra festiva.

No âmbito dessa operação foram detidos 25 cidadãos suspeitos de crimes diversos, entre eles dois homens por homicídio voluntário, 10 por roubo de vários bens e dois por posse ilegal de arma de fogo.

 

Por: Sofia Adelino


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *