Graça Machel revela que mentiu para Mandela nos últimos dois anos de vida


Graça Machel, mulher de Nelson Mandela, confessou em entrevista para o canal televisivo CNN, que tentou manter o histórico líder sul-africano desinformado sobre os problemas do país para não o preocupar.

Graça Machel e Mandela

Graça Machel escondeu do marido, Nelson Mandela, as desgraças que assolavam a África do Sul nos últimos dois anos da sua vida. A confissão foi feita pela própria em entrevista à CNN International.

“Devo dizer que ele não tinha qualquer noção do que se passava no país, desde há dois anos. Decidi esconder-lhe a verdade para o proteger e para não o envolver no que estava a acontecer porque ele era uma pessoa bastante sensível a isso”, afirmou Graça, na sua primeira entrevista após seis meses de luto, referindo-se às desigualdades existentes no país e à opressão exercida sobre as mulheres.

“Ele já não tinha forças para poder intervir, por isso decidi mantê-lo longe dos problemas. O Madiba confiava nos mais novos e na liderança do país”, disse, acrescentando que sozinho ele não poderia fazer nada.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *