Viúva de Nelson Mandela mostra-se indignada com o nível de pobreza em Angola


Graça Machel, viúva do primeiro presidente negro da história da África do Sul e líder associativa, mostrou-se indignada com as condições a que está sujeita a maior parte da população, sobretudo aquelas do meio rural que, muitas vezes, não têm nada para alimentar-se.

Foto: DR

Assim como o presidente brasileiro Lula da Silva, na recente visita a Angola, Graça Machel entendeu ser um “completo paradoxo” o nível de pobreza no país diante das riquezas naturais angolanas que faltam apenas ser combinadas com o conhecimento.

Graça Machel, defende a combinação entre o conhecimento e a tecnologia, bem como maior apoio à agricultura familiar, para Angola sair da pobreza. E considera-a uma missão entregue aos jovens que herdaram a independência conquistada.

Graça Machel Mandela, nascida em Gaza, Moçambique, é uma política e activista dos direitos humanos. Foi a primeira-dama de Moçambique, desde 1976, quando se casou com Samora Machel, o primeiro Presidente de Moçambique, falecido em 1986. Após 12 anos viúva de Samora, a activista casou-se com Nelson Mandela, o primeiro Presidente negro da África do Sul.

 

Por: Edson Cruz


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *