Governo Provincial de Luanda garante que não tenciona deixar as pessoas desprovidas de locais para as vendas


Em função da manifestação realizada nesta segunda-feira(22), pelas zungueiras contra as acções de sensibilização desenvolvidas pelo GPL, o Governo Provincial de Luanda e administração do Sambizaga, garantiram que não têm o objectivo de deixar as pessoas desprovidas de locais para fazerem as suas vendas.

Foto: DR

Através de um comunicado, o Administrador do Distrito do Sambizanga, Orlando Paka, declara que não é verdade a informação de que não há lugares nos mercados e garante que ainda existem espaços disponíveis a serem preenchidos.

“O Governo Provincial de Luanda e a administração não têm como objectivo deixar as pessoas desprovidas de locais para fazerem as suas vendas. Não é verdade quando as pessoas dizem que não há lugares nos mercados. Por exemplo, no mercado do São Paulo, há 82 lugares disponíveis, para além dos 50 que já foram preenchidos. Temos, também, o mercado do bairro Operário, que brevemente vai entrar em funcionamento, com 73 lugares”, informou Orlando Paka, Administrador do Distrito do Sambizanga.

Importar frisar que o GPL informou recentemente que a Administração do Distrito Urbano do Sambizanga iniciou a sensibilização no mês de Janeiro, com um processo de cadastramento dos vendedores para serem encaminhados aos mercados existentes no município do Cazenga e noutros a nível da província. E nesta segunda-feira, centenas de vendedoras saíram às ruas em protesto contra as acções de sensibilização desenvolvidas pelo Governo Provincial de Luanda, no âmbito do reordenamento do comércio na cidade capital.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *