Governo Provincial de Luanda volta adiar as provas do concurso público e reagenda para próxima semana


Apesar de ter emitido um comunicado na manhã desta quinta-feira, 21 de Julho, para a realização dos testes de ingresso, ainda nesta tarde, o Governo Provincial de Luanda (GPL) voltou a adiar as provas de acesso às vagas da função pública para a próxima semana.

Desesperados e impacientes, vários candidatos protestaram em frente às administrações municipais e na sede do GPL, hoje.

Perante a situação, o Governo Provincial de Luanda reconhece a existência de falhas e viu-se forçado a emitir um novo comunicado, posto a circular nas redes sociais, onde se desculpa pelos transtornos, e  voltou a remarcar para a próxima semana a repetição das provas.

“Com vista a criar as condições técnicas, psicológicas e emocionais para a melhor realização das provas de concurso público de ingresso ao Governo Provincial de Luanda, o GPL informa a todos os candidatos elegíveis que não fizeram as provas inicialmente marcadas para esta semana, que as mesmas serão realizadas na próxima semana”, pode se ler no comunicado partilhado na página oficial do Facebook  do GPL.

Vale lembrar que, jovens de diversos bairros da província de Luanda marcharam em direcção à sede do Governo Provincial de Luanda e protestaram contra as irregularidades administrativas e a não realização das provas.

Durante as manifestações espontâneas dos candidatos ao concurso público do GPL, a Polícia Nacional, esteve presente com a unidade de reação, mas não houve registo de casos de violência contra os manifestantes de acordo com o Novo Jornal.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *