Zungueiras protestam contra acções de reordenamento do comércio em Luanda


Centenas de vendedoras saíram às ruas nesta segunda-feira, 22 de Maio, em protesto contra as acções de sensibilização desenvolvidas pelo Governo Provincial de Luanda, no âmbito do reordenamento do comércio na cidade capital.

Foto: DR

Em causa, estão as acções de sensibilização nas avenidas Cónego Manuel das Neves (São Paulo), Ngola Kiluanje e nas ruas da Gajageira e Rei Mandume, nos distritos urbanos do Sambizanga e Rangel, para que as “zungueiras” deixem de vender nestas localidades e utilizem os mercados criados para este fim.

As manifestantes marcharam até ao GPL e Palácio da Justiça. Nos vídeos postos a circular nas redes sociais, as mulheres criticam a decisão levada a cabo pelo Governo e defendem “ser por meio da zunga que elas pagam a renda de casa e a escola dos filhos”.

Em declarações publicadas este fim-de-semana, o GPL informa que a Administração do Distrito Urbano do Sambizanga iniciou a sensibilização no mês de Janeiro, com um processo de cadastramento dos vendedores para serem encaminhados aos mercados existentes no município do Cazenga e noutros a nível da província.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *