Exames de acesso a Universidade Agostinho Neto iniciam a 5 de Janeiro de 2016


A Reitoria da Universidade Agostinho Neto informa o público interessado que as inscrições para os exames de acesso 2016 para os diferentes cursos das suas nove unidades orgânicas iniciam a 5 de Janeiro de 2016 e terminam a 23 do mesmo mês.

Universidade

De acordo com um comunicado da instituição, chegado à redacção do Jornal de Angola, os exames são realizados de 1 a 6 de Fevereiro do próximo ano. Tanto as inscrições como os exames de acesso terão lugar no Campus Universitário Agostinho Neto, na Camama.

Os candidatos devem contactar as unidades orgânicas (Faculdades, Institutos e Escola de Hotelaria) para obterem o regulamento dos Exames de Acesso.

Os exames de acesso contarão com três provas únicas, nomeadamente: dias 1, 2 e 3 de Fevereiro – exame de Ciências Sociais para candidatos aos cursos das Faculdades de Ciências Sociais, Economia, Direito e Letras e Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHOTUR).

Dias 3 e 5 de Fevereiro – exame de Ciências Exactas para candidatos aos cursos das Faculdades de Ciências e Engenharia, excepto Biologia.

Dias 5 e 6 de Fevereiro – exame de Biologia e Ciências da Saúde para candidatos ao curso de Biologia da Faculdade de Ciências, ao curso de Medicina da Faculdade de Medicina e aos cursos do Instituto Superior de Ciências de Saúde (ISCISA), excepto os cursos de Psicologia Clínica e Psicologia Escolar. A Bibliografia a utilizar nas provas será a adoptada pelas Escolas Secundárias do II Ciclo (PUNIV) e Institutos Médios, aprovada pelo Ministério da Educação.

Os candidatos deverão apresentar no acto de inscrição o original do certificado de habilitações (curso médio ou pré-universitário ou antigo 7º Ano do Liceu ou Diploma Estrangeiro reconhecido pelo MED) com notas discriminadas de todas as disciplinas e anos, acompanhada de uma fotocópia que ficará arquivada, depois de confrontada com o original.

Devem ainda fazer-se acompanhar do original do Bilhete de Identidade ou Passaporte (para estrangeiros e estudantes Angolanos que estejam no estrangeiro), acompanhado de uma fotocópia que ficará arquivada depois de confrontada com o original.

Diz a Reitoria da Universidade Agostinho Neto no seu comunicado que os candidatos trabalhadores devem apresentar a declaração de serviço e os militares ou polícias o correspondente documento. Já os que estejam em idade militar obrigatoriamente terão de apresentar o atestato da situação militar regularizada.

Além das três fotos tipo passe, a cores, deverão pagar 4.000 kwanzas por uma opção e 6.000 Akz por duas opções. Tais valores devem ser depositados em qualquer balcão do Banco de Fomento Angola (BFA).

AR/JA


Gostou? Partilhe com os teus amigos!