Ex-governadora de Luanda, Ana Paula de Carvalho diz que oposição venceu eleições na capital por “vender sonhos”


A ex governadora de Luanda, Ana Paula de Carvalho, disse citado pela Lusa, que o MPLA perdeu as eleições gerais na capital angolana, porque a oposição, com destaque para a UNITA, prometeu “sonhos” aos angolanos.

A governante angolana, que esteve nesta sexta-feira (15) de setembro, na tomada de posse dos deputados a Assembleia nacional, disse que, em Luanda, o Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA, no poder) tudo fez para vencer as eleições.

“Acho que nos faltou mais entrosamento, porque muito foi feito em Luanda, foram construídas muitas infraestruturas, houve melhoria na qualidade de vida das populações”, explicou.

Apesar disso, “penso que a oposição vendeu melhor os sonhos aos angolanos”, disse.

Na capital angolana, a UNITA, maior partido político na oposição, venceu as eleições, com 62,59%. Na contagem geral, o MPLA venceu com 51,17% dos votos contra 43,95% da UNITA.

Ana Paula Chantre Luna de Carvalho foi nomeada esta sexta-feira (15), como a nova  Ministra do Ambiente, ministério que foi separado do até então considerado superministério por na altura agregar Cultura, Turismo e Ambiente.

 

AR/Lusa


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *