Angola prevê promover maior equilíbrio na venda e distribuição de casas para os jovens


A Ministra do Ordenamento do Território e Habitação Ana Paula de Carvalho, revelou em declarações a  à ONU News, durante o fórum sobre o Objectivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que pretende criar condições na venda e distribuição de casas modernas nas cidades angolanas para os jovens e ás mulheres viúvas dos antigos combatentes.

Segunda Ana Paula de Carvalho, que tem pretensão de ordenar o território e definir programas para a criação de novas infra-estruturas e padrões de construção em Angola, está medida se destina à protecção das viúvas de antigos combatentes e veteranos da pátria e aos jovens com rendimento salarial baixo.

A ministra salientou ainda existir uma tentativa de aproximação com a Comunidade dos Países de  Língua Portuguesa (CPLP), bem como o caso de Cabo Verde, que recebeu uma delegação do seu ministério e da Administração do Território e da Reforma do Estado onde avaliaram as políticas de habitação naquele país, no sentido de se adoptar a experiência positiva em Angola.

As autoridades angolanas estão a desenvolver a área de habitação para evitar o êxodo, como aconteceu durante o conflito armado no país.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. A Ministra falou muito e não disse nada.
    Há muitos desempregados, muita gente com salários a menos de 100 mil e pelo que já notei nos preços das casas em alguns projectos, não se admite para um governos que pretende ajudar a população ou seja a camada juvenil. do que eu já ouvi, muito são os que reclamaram sobre os preços das mensalidades das casas dos projectos habitacionais.