Crianças em idade escolar batem de porta em porta a procura de comida


Diariamente no período matinal, em alguns pontos da cidade capital os moradores deparam-se com crianças a baterem suas portas em busca de algo para saciar a sua fome. No Projecto Nova Vida a situação tem sido cada vez mais frequente, segundo revelaram alguns moradores.

Ao toque sensível das portas, os moradores do Projecto Nova Vida já conseguem imaginar quem seja, pois nos últimos dias tem sido cada vez mais frequente crianças com idades compreendidas entre 5 à 12 anos a ‘clamarem’ por uma ajuda alimentícia.

Com idade escolar estas mesmas crianças mostram-se carenciadas pela forma como se apresentam vestidas e como apelam pela ajuda de quem possa ter bom coração. Questionadas pelo AngoRussia sobre os seus pais elas respondem de forma emocionante: “Os nossos pais estão em casa, hoje não comemos e temos muita fome. Lá em casa todos os dias só comemos de noite, batemos todos as portas para que nos ajudem nos dando alguma coisa para comer, pelo amor de Deus”.

Em conversa com a nossa equipa, alguns moradores demonstraram-se tocados e preocupados com a situação destas crianças e disseram que sempre que podem oferecem um prato de comida.

“Várias vezes bateram a porta da minha casa para pedir-me comida, é de partir o coração. As crianças não aceitam dizer propriamente onde vivem, dizem apenas que estão com muita fome e sempre que posso as ajudo”, disse a moradora Isabel.

O jovem Lopes complementou dizendo que “Ao contrário de outras crianças que pedem dinheiro, estas crianças solicitam apenas alimentos para não morrer de fome, o que acaba por partir o coração de quem não pode ajudar com alguma coisa”.

Apesar de não indicarem as suas moradas, para que se pudesse ouvir dos pais porque deixam seus filhos a perambular por comida no momento em que deviam estar na escola, por exemplo, as mesmas garantiram que não são moradoras de rua.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!