Vladimir Putin pede às mulheres russas que tenham mais filhos a fim de compensar mortes geradas na guerra com a Ucrânia


O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, apelou às mulheres do seu país que tenham mais filhos, numa altura em que o número de soldados do Exército de Moscovo mortos na guerra na Ucrânia continua a aumentar, agravando a crise populacional russa.

Foto: Getty Images

No discurso ao Conselho Mundial do Povo Russo, em Moscovo, o líder citado pelo “Business Insider” sustentou que se deve voltar ao hábito de constituir famílias numerosas como seus antepassados.

“Muitas de nossas avós e bisavós tiveram sete, oito ou até mais filhos. Vamos preservar e reviver estas excelentes tradições. As famílias numerosas devem tornar-se a norma, um modo de vida para todo o povo da Rússia. A família não é apenas a base do Estado e da sociedade, é um fenómeno espiritual, uma fonte de moralidade”, manifestou Putin na sua intervenção.

O chefe de estado ressaltou que o objectivo é “preservar e aumentar a população da Rússia” para as próximas décadas e até mesmo para as gerações vindouras. “Este é o futuro do mundo russo, a Rússia milenar e eterna”, reforçou.

Refira-se que mais de 900 russos fugiram do país desde início do conflito, outros 300 mil foram recrutados para a frente de guerra. A russa Mediazona dava conta de 50 mil homens russos na guerra com a Ucrânia, mas dados do Ministério da Defesa, de Outubro, revelam um total acumulado de 290 mil soldados mortos ou feridos nos combates.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *