Covid-19: Após registo de maior número de mortes, cidadãos abarrotam postos de vacinação,


Após o anúncio de que Angola registou recentemente o maior número de mortes por Covid-19, desde o início da pandemia, e com a nova dose de vacinas já no país, registou-se nesta terça-feira, 18 de Maio, um elevado número de pessoas nos postos de vacinação de Luanda. 

Ao que tudo indica, além da forte campanha que tem sido feita or figuras públicas nas redes sociais, o número de mortes assutou algumas pessoas e estas tomaram consciência, decidindo recorrer aos postos de vacinação para tomarem a nova vacina Sputnik V.

Com a doença a assolar o mundo inteiro profissionais de várias áreas também fizeram-se presentes para apanhar a primeira dose da  Sputnik .

Os dois novos postos de vacinação situados no Pavilhão da cidade e na Casa da juventude em Viana, contaram nesta terça-feira com 4000 mil vacinas e tiveram a missão de administrar a todas as pessoas que lá comparecessem.

Apesar de causar alguns efeitos colaterais que não são graves, os profissionais da saúde apelam a população a vacinarem-se porque a vacina protege.

Por: Anicia Gamboa


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *