Executivo pretende homenagear cinco cidadãos que contribuem para o desenvolvimento de Angola


O governo angolano emitiu uma carta aos governos provinciais para que indiquem cinco nomes de cidadãos passíveis de serem homenageados, com objectivo de reconhecer a contribuição dos mesmos para o alcance dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável em Angola.

Foto: DR

Segundo um documento, citado pelo Correio da Kianda, a acção surge no quadro do processo de promoção do desenvolvimento económico e social, consolidação da paz e reconciliação nacional a nível do país.

“Um conjunto de cidadãos e instituições aos mais diferentes níveis têm contribuído com o seu saber, abnegação, entrega e patriotismo nos mais variados domínios da vida económica, social, política, cultural, académica, desportiva, artística e religiosa, com o propósito de construirmos um país melhor para as actuais gerações e futuras”, refere.

O documento que surge como resposta as críticas feitas nos últimos dias sobre a ”pouca valorização” de cidadãos que contribuem para a elevação do nome de Angola, sobretudo a nível internacional, destaca que o Governo pretende encorajar a postura dos cidadãos.

“O Estado angolano não só estimula, mas também encoraja esta postura positiva dos concidadãos, ciente que só unindo esforços entre os diferentes actores da sociedade será possível alcançarmos o bem-estar da colectividade”, ressalta.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *