Covid-19: Angola tem recorde de 32 novos casos e total sobre para 244


Angola contabilizou nas últimas 24 horas, mais 32 casos de covid-19, o maior registo de sempre, elevando para 244 o total de infeções do país, anunciou nesta sexta-feira (26) de Junho, o secretário de Estado para a Saúde Pública.

Trata-se de 28 casos na província de Luanda e quatro no Cuanza Norte, 26 dos quais resultantes de contactos de casos positivos em tratamento nas unidades de referência.

Entre estes, 26 casos são contactos diretos de doentes já diagnosticados, alguns deles na última semana, e outros seis não têm vínculo epidemiológico estabelecido.

Estes últimos foram detetados “nos centros sentinela” no âmbito de um rastreio dos doentes com problemas respiratórios que procuram unidades de saúde (bancos de urgência, clínicas privadas e Hospital Militar) e amostras aleatórias.

Cazenga, Talatona, Maianga Belas e Ingombota são os municípios de Luanda mais afetados.

Os casos sem vínculo conhecido são agora 26 e as autoridades sanitárias angolanas “continuam a investigar e a trabalhar nestes conglomerados e áreas circunvizinhas, reforçando as medidas de saúde publica e reforçando testagem aleatória”.

O país conta agora com 244 casos positivos, 153 activos, sendo seis que requerem atenção especial da equipa médica, 81 recuperados e 10 óbitos.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *