Covid-19: Angola regista mais 8 casos positivos de infecção e sobe para 69


O Ministério da Saúde registou, nas últimas 24 horas, mais 8 novos casos positivos de infeção pelo novo coronavírus e o total passou para 58, anunciou neste domingo (24) de Maio, a ministra da saúde, Sílvia Lutucuta. 

Ao fazer a habitual actualização de dados da pandemia no país, Sílvia Lutucuta revelou tratar-se de sete cidadãs nacionais, contactos directos do “caso 26”, residentes do Futungo de Belas, e o outro de uma clínica privada, que também presta assistência a casos de covid-19, que partilhava enfermaria com o caso 50, paciente de 88 anos, que morreu.

“Vale referir que o caso 50, falecido aos 88 anos de idade, tinha doença pulmonar obstrutiva crónica, que se agravou substancialmente com a covid-19 e no âmbito do rastreio que temos estado a fazer em todos os síndromes respiratórios graves, foi testado e veio o diagnóstico e por esta razão foi colocada a cerca sanitária naquele local”, explicou Sílvia Lutucuta.

O “caso 26” envolve um cidadão angolano de 44 anos, que regressou ao país no dia 18 de Março, proveniente de Portugal, que não cumpriu a quarentena domiciliar.

É  responsável, até ao momento, pela infecção de 19 pessoas, sendo a maior parte membros da sua família.

O país conta agora com 69 casos positivos, dos quais 4 óbitos, 18 recuperados e 39 casos activos com estado clínico estável, sendo 41 de transmissão local.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *