As autoridades em Luanda, continuam a combater a venda desordenada na capital. O Programa de Reordenamento do Comércio, segue por vários municípios da capital. Dentro em breve, as administrações municipais, vão contar com posturas que visam sancionar cidadãos que comprem produtos em locais impróprios.
A Porta-voz do Programa de Reordenamento do Comércio a nível de Luanda, Alcrésia Cavala, avança que as administrações municipais vão contar com postura para sancionar as pessoas que insistem em comprar produtos em locais impróprios.
“Nós precisamos de consciencializar as pessoas e avançar com as leis que veem punir de facto atitudes que constituem de facto desobediência. Isto é que nós vamos continuar a fazer, infelizmente ainda a postura dos nossos cidadãos não é muito de acolher. A outra questão é o comprador que facto acaba sendo ele o principal estimulador para que as senhoras continuem a estar na rua. Está prevista na lei de contra ordenações a postura que as administrações devem tomar, umas já têm aprovadas e precisam apenas informar para que as pessoas conheçam e depois a sua aplicação para que caso não cumpram sejam sancionadas”, disse a responsável a RNA.
0 Comentário