Aulas do ensino geral iniciam a 4 de Setembro em todo país


A Ministra da Educação, Luísa Grilo, informou que a cerimónia de abertura oficial do ano lectivo 2023/2024 acontece no dia 01, na Província de Malanje, outrossim, as aulas do ensino geral, em Angola, têm início no dia 4 de Setembro com a previsão de inserir cerca de 950 mil novos alunos ao sistema de Ensino.

Foto: Reprodução RNA

A titular da pasta, fez tais declarações à imprensa, no final da 3.ª reunião Ordinária da Comissão para Política Social do Conselho de Ministros, onde assegurou que nesta altura as escolas estão a organizar-se, desde as salas de aulas, distribuição de horários dos professores e a fazer matrículas para novos alunos, para que de facto as aulas comecem próximo mês.

Para este ano lectivo, o Ministério da Educação distribuiu 662.168 carteiras, 36.605.666 manuais escolares, 12 mil manuais de Língua Gestual angolana para apoio dos professores e alunos de educação especial, bem como, elaborou as peças concursais para a admissão de 11.787 novos professores, de acordo o Jornal de Angola.

A reunião, que apreciou o projecto de diploma que aprova o Regime Jurídico do Subsistema Pré-Escolar, foi presidida pela ministra de Estado para a Área Social, Dalva Ringote Allen.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *