Angolanos repudiam comportamento violento de duas estudantes em sala de aulas


Após um vídeo circular nas redes sociais, onde duas estudantes não identificadas surgem a lutar em plena sala de aula, várias pessoas mostraram-se indignadas e revoltadas com o comportamento das mesmas, considerando o acto como uma atrocidade e pedem a direção da instituição de ensino que tome medidas.

 

No vídeo, é possível ver as estudantes do Colégio Elizangela Filomena de Benguela, na sala de aulas uniformizadas, uma dominada pela outra no chão, que gritava para não falar nada relacionado a sua vida.

Nas redes sociais, vários internautas, mostraram-se indignados e revoltados com o comportamento de ambas as meninas.

“Enquanto estudante nos apartávamos e tentavamos da melhor forma possível acalmar os colegas envolvidos em lutas,. Hoje há plateia com direito a operador de câmara”, disse uma internauta, “Pois é, infelizmente os grandes valores de paz e amor, falta no crescimento destes meninos, pois, deixam se levar sobre as importâncias da boa convivência humana, esquecem-se da harmonia em sociedade, que tipo de sociedade está a ser criada? Quais bases estes meninos oferecerão com maior idade? Enfim, aos poucos os valores se perdem”, acrescentou outra.

Num outros comentários, internautas lamentam o facto de alguns pais gastarem valores muito altos para meter os filhos em colégios caros, mais esquecem de educa-los a partir de casa.

“Os pais se preocupam em colocar os filhos nesses colégios tão caros, mas esquecem da educação de casa… e quando a adolescente já vai para aí sem uma boa base, se junta mais com outros mal-educados e bullying dá nisso. Vítimas e opressores!”, disse uma internauta. “Podes meter o teu filho a estudar numa instituição escolar bem cara, mas se tu como pai e mãe não fores um bom regulador de más condutas, auxiliando a escola, o teu filho continuará sendo uma pessoa indisciplinada. Portanto, papais e mamães, não deixem de fazer os vossos papéis de pais só porque colocaram os vossos filhos em colégios caros, por favor”, concluiu outro internauta.

Um internauta ressaltou que as escolas deviam ser lugares de harmonia, paz e desenvolvimento emocional, e lamentou o facto deste episódio acontecer exactamente hoje, 22 de Novembro, dia do Educador, em que todos teriam uma boa imagem sobre o desenvolvimento escolar pelos bons professores,

“Por isso falo sobre a educação sócio emocional. Muitos adolescentes não aprenderam desde pequenos a lidarem com as suas emoções. Não sabem nada sobre autoconsciência, consciência social, auto responsabilidade e nem autonomia. Infelizmente neste cenário todos os pais são os mais culpados. A escola devia ser o lugar de harmonia, paz e desenvolvimento emocional. Hoje, dia do educador, devíamos ter boas imagens sobre o desenvolvimento escolar pelos bons professores. Mas infelizmente essa é a imagem do dia!”, pontuou.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *