Uma menina ucraniana de 14 anos de idade, ficou grávida, após ter sido abusada sexualmente por soldados russos, segundo fez saber uma psicóloga.
O caso foi relatado pela psicóloga Aleksandra Kvitko, membro da Associação Nacional de Psicologia da Ucrânia e da Associação Ucraniana de Psicanálise.
Em meio a guerra, a profissional acompanha outros quatro casos suspeitos, que envolvem menores que provavelmente estejam grávidas. De acordo com o que foi divulgado pelo jornal Globo, a família da vítima teria decidido manter a gestação após os médicos que a atenderam a menina alertarem que um aborto naquele momento poderia impedir que a mesma engravidasse no futuro.
De acordo com a psicóloga, a denúncia formal ainda não foi feita por resistência dos familiares da adolescente, mas a profissional está a trabalhar com esse objectivo, como forma de incentivar outras vítimas a procurarem ajuda médica. Aleksandra reforçou que meninas dessa faixa etária têm sido frequentemente abusadas, e alerta que existe uma grande possibilidade de surgirem várias adolescentes concebidas, após a guerra.
Meninas de 14, 15, 16 anos são frequentemente estupradas. Depois da guerra, haverá muitas adolescentes grávidas na Ucrânia”, disse Aleksandra em entrevista a uma rádio ucraniana.
0 Comentário