Director da ONU revela que 2% da riqueza de Elon Musk ajudaria a resolver a fome no mundo e o empresário o desafia


Elon Musk, a pessoa mais rica do mundo, está disposto a vender 6 mil milhões de dólares em ações da Tesla e doar os lucros para o Programa Alimentar Mundial (PAM) se o diretor da agência da ONU provar que o dinheiro pode acabar com a fome no mundo.

Recentemente o Diretor do Programa Alimentar mundial, David Beasley, desafiou bilionários como Jeff Bezos, fundador da Amazon, Elon Musk entre outros, a contribuírem uma pequena percentagem de seus patrimónios para ajudar 42 milhões de pessoas.

Elon Musk por sua vez, recorreu a rede social Twitter para manifestar o seu interesse pelo assunto: “Se o World Food Programme, o programa contra a fome da ONU, puder descrever neste tópico do Twitter exatamente como 6 bilhões de dólares resolverão a fome mundial, venderei ações da Tesla agora mesmo”, disse o bilionário que ainda fez ressalvas na oferta, “Deve ser uma contabilidade de código aberto, para que o público veja precisamente como o dinheiro é gasto”.

O diretor do PAM respondeu a Musk no Twitter, ao dizer que os 6 mil milhões de dólares não resolverão a fome mundial, mas irá de algum modo prevenir a instabilidade geopolítica, a migração em massa e salvar 42 milhões de pessoas à beira da fome. Uma crise sem precedentes e uma tempestade perfeita devido à Covid, os conflitos e crise climáticas.

O valor em questão representaria cerca de 2% da fortuna de Musk, quase 300 mil milhões de dólares, de acordo com a Forbes.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. A fome no mundo impossível combater o que é reduzir as assimetrias dos mais necessitados , a fome não é só falta de alimentação provocada pela escasses de emprego no mundo.porque o emprego próspera a vida sócia das pessoas . Quantos habitante tem o mundo e os membros de cada agregado familiar, 2 por cento acaba em 1hora só na tomadas de decisão!