“Kids Talent Awards” enaltece produtores e profissionais da arte infantil nacionais


Depois da primeira tentativa de realização da gala em 2018 em que não foi possível, 2019 será o ano do projecto infantil “Kid’s Talent’s Awards”, uma vez que agora, todas as condições estão criadas para tornar o sonho de muitos talentosos artistas desconhecidos no mercado nacional, especificamente os que produzem conteúdos infantis em diversas formas em realidade. Por esta razão, foram apresentados nesta terça-feira, 23 de Abril, em Luanda, os nomeados à 1ª edição dos troféus “KTA” no hotel Rainha Njinga, no Morro Bento, em Luanda. 

"Kids Talent Awards" enaltece produtores e profissionais da arte infantil nacionais

Com o objectivo de prestigiar anualmente os produtores e profissionais da arte infantil nacionais e internacionais de sucesso em Angola no enfoque no impulso ao incremento da indústria musical, audiovisual, literária, radiofónica, televisiva e artes plásticas nacional, vai se realizar a 1ª edição onde vão participar cerca de 120 concorrentes nomeados no geral e 43 candidatos infantis seleccionados, sendo que os vencedores levarão prémios como troféu “Kids Talent Awards”, um certificado de mérito entre outros,  assim como confirmou o director do projecto Osvaldo Palhares.

Para Osvaldo Palhares, Director Geral da Academia Kids Talent Awards, fazer parte da organização do prestigiado grupo é bastante gratificante, mas o seu objectivo principal é conseguir o maior número de apoios e patrocínios para a realização desta primeira edição.

“Estamos todos expectantes com a realização da primeira edição, mas precisamos de mais apoios e patrocínios para preparar o evento e fazer algo bonito, elegante e justo”, frisou o músico que Dirige o projecto.

Ainda durante a conferência, o responsável abordou a possibilidade da realização do evento a nível internacional, deixando claro o seu interesse, porém, apontando igualmente a escassez de meios financeiros e o facto de grande parte dos profissionais residir em Luanda como condicionante à ideia.

"Kids Talent Awards" enaltece produtores e profissionais da arte infantil nacionais

Aurio Quicunga, membro do corpo de jurados do “Kids Talent Awards”, afirma ter havido um número elevado de candidaturas, e que não foi fácil seleccionar os nomeados para cada categoria. O mesmo louvou a ideia da organização, e apelou aos artistas fazedores de arte infantil que não foram apurados nesta edição, a continuarem a trabalhar para se candidatarem nas edições vindouras.

O evento conta com a participação de júris qualificados para cada categoria dentre eles, Orlando Mindo para categoria de Teatro, Inocêncio de Oliveira na Dança, Laurio Quicunga na Literatura, Rui Orlando na Música e entre outros.

O Kids Talent Awards pretende abrir a votação no site a partir do dia 15 de Maio, e todos os vencedores serão conhecidos durante uma gala a realizar-se no dia 1 de Junho, no CCB, em Luanda.

"Kids Talent Awards" enaltece produtores e profissionais da arte infantil nacionais "Kids Talent Awards" enaltece produtores e profissionais da arte infantil nacionais


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *