Figuras públicas angolanas juntas na campanha da conscientização sobre o Transtorno do Espectro do Autismo


O autismo é uma condição psiquiátrica que costuma  a ser identificada na infância entre 1 ano e meio e 3 anos, embora os sinais iniciais as vezes apareçam já nos primeiros meses de vida. O ‘distúrbio’ afeta a comunicação e capacidade de aprendizado e adaptação da criança, e por conta disso muitos portadores acabam por sofrer preconceito. Com vontade de inverter o quadro, várias figuras angolanas decidiram levar à cabo uma campanha de sensibilização, desenvolvida nas suas contas Instagram, nesta sexta-feira, (02) de Abril, data em que assinala-se o “Dia Mundial Da Conscientização Do Autismo”. 

A campanha visa partilhar informações sobre a condição, à fim de fazer com que cada vez mais pessoas sibam lidar com o Austimo.  Bass, Andy Sija e a esposa, Sharam Dinnis, Yola Araújo, Stella de Carvalho, Gilmário Vemba, Prodígio, Rui Tati, foram algumas das figuras que abraçaram a causa.

Publicidade

O Dia Mundial  Da Conscientização Do Autismo é um dia internacionalmente reconhecido, e que faz com que os Estados-Membros das Nações Unidas tomem medidas para aumentar a conscientização sobre pessoas com transtornos do espectro autista em todo o mundo.

A conscientização da sociedade em relação ao Austismo é um acto de inclusão, empatia e amor.

Por: Anicia Gamboa

 

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *