Estes artistas conceituados já participaram em concursos de talentos


Nem sempre o talento é reconhecido de primeira, vezes há em que os artistas percorrem uma longa caminhada até alcançar a luz da ribalta. Este foi o caso de Matias Damásio, Ary, Cilana Manjenje, Telma Lee, Rui Orlando e Chetekela que começaram as suas trajetórias no mundo da música inscrevendo-se em concursos de talento. 

Matias Damásio

Publicidade

Em 2001 o artista participou do concurso ”Estrelas ao palco da LAC” e ficou entre os 12 finalistas. Matias participou também com a banda Maravilha e João Alexandre no concurso Domingão Coca-Cola onde ficou em segundo lugar. Actualmente é dono de vários sucessos nacionais e internacionais como ”Louco”, ”Matemática do Amor” e ”Papa”.

Telma Lee

A  artista ficou conhecida após participar do concurso “Angola Encanta” onde conquistou o terceiro lugar. É dona de sucessos como ”Sou Teu” com a participação de Rui Orlando e ”Tatuagem”.

Rui Orlando

Rui foi vencedor do ”Angola Encanta”, na edição de 2011 e começou a sua carreira musical a solo em 2010. Actualemnte e é muito querido pelo público e é dono de sucessos que mexem com os corações dos apaixonados como ” Me Leva Contigo”, ”Prometo” e ”Peço perdão”.

Ary

Participante do concurso ”Estrelas ao Palco” em 2000, alcançou a fama depois de ser contratada pelo produtor e cantor angolano Heavy C. Actualmente chamada como Diva do povo é detentora de prémios e sucessos no mercado musical angolano, nomeadamente ”Bola pra frente”, ”Nossas Coisas”, com C4 Pedro e ”Escangalho’, entre outros’.

Cilana Manjenje

Ex-participante do Bounce, dançarina profissional e membro das Afrikanas, a artista começou uma carreira a solo há poucos anos e é autora das canções “Xé Moço” e “Morrer de Raiva”, com a participação de Gerilson Insrael.

Chetekela

O artista natural do Cuanza Norte, começou a sua carreira em 2006 depois de ter vencido a 6ª edição do concurso Estrelas ao Palco e é detentor das músicas “Adrenalina no Amor”, “Ego-Egoismo” e “Tá na hora Amor”.

Por: Ester Mendes


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *