Terceiro episódio do reality de Juddy da Conceição emociona público ao abordar sobre os transtornos do espectro autista


A influencer digital angolana, Juddy da Conceição, que estreou no dia, 5 de Novembro, no YouTube o seu reality show denominado “JUDDY”, onde demonstra a sua rotina diária e aspectos da sua vida privada, abordou no seu mais recente episódio, os principais desafios enfrentados pelas crianças autistas e seus respectivos familiares.

Foto: Instagram Juddy da Conceição

Numa conversa descontraída, com a mãe e a irmã, durante um piquenique, Juddy fez saber da existência do autismo na sua família, tendo apontado as dificuldades que as crianças autista têm em se adaptar nas creches e principalmente a grande luta para se conseguir especialistas que as acompanhem.

A influenciadora e a família contaram que descobriram a condição do pequeno Wagner, há um ano, e que apesar de já estarem na fase de aceitação, ainda “é um tema muito delicado”. Pois, “infelizmente cá em Angola nós não temos a possibilidade de ajudar como se deve, tanto o Wagner como as outras crianças”.

A família destacou ainda, o quão caras são as consultas e como é difícil conseguir uma, porque a procura pelos especialistas é alta..

“A terapia é cara, e há uma grande dificuldade para conseguir as consultas, pois há muita procura”, disse a mãe de Juddy em concordância com q filha mais velha, Yona, mãe de Wagner.

No referido episódio, foi ainda abordada a questão da integração social destas crianças, e como muitos profissionais, seja nas escolas ou nas creches, não têm a paciência necessária para lidar e cuidar de autistas.

O Reality Show em questão, passa-se em diferentes localizações, desde a casa da também actriz, ginásio, os locais que frequenta habitualmente e, tem no elenco todas as pessoas que fazem parte da sua vida, como o seu filho Hazael, as amigas, a mãe, o cantor Paul G, pai do seu filho, Eva Rap Diva, Leomarte, Hélio Baiano, entre outros. O mesmo conta com o patrocínio da Unitel, e teve a Produção Executiva da Team Films e Gestão de Projecto da Authentic.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Só a Eugenia Margareth campos Diogo, tenho um filho altista e com poucos recursos que temos não conseguimos acompanhar as consultas dele e está sendo muito difícil, ele está com 4anos agora.