Escritor angolano graduado como Membro Internacional da CULTIVE “Art Littérature et Solidarité”, na Suíça


490 partilhas

Mais uma vez o nome de Angola é destaque pelo mundo a fora. Recentemente, o jovem escritor angolano Moisés Ricardo Mpova, foi juntamente com outros nobres escritores e poetas, graduado como Membro Internacional da CULTIVE- “Art Littérature et Solidarité”, que tem sua sede em Genebra, na Suíça.

O evento que teve lugar no Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, Avenida Hercílio Luz, casa José Boiteux, contou com a presença de representantes das Academias de Letras a nível de Santa Catarina, membros da Associação dos Estudantes Angolanos em Florianópolis, comunidade africana em geral, vice-presidente do Centro Tecnológico da Universidade Federal de Santa Catarina entre outros convidados, que testemunharam a entrega dos diplomas aos novos Membro Internacional da CULTIVE- “Art Littérature et Solidarité”.

Publicidade

Moisés Ricardo Mpova, é estudante de Engenharia Mecânica na Universidade Federal de Santa Catarina, membro da Academia de Letras e Artes de Florianópolis (ADLA) e também membro do Movimento Lev’Arte Angola, é o primeiro angolano a fazer parte desta associação.

A Associação CULTIVE, Art-littérature et Solidarité, foi criada com o intuito de divulgar a cultura Lusófona na Europa. Nos seus eventos, a mesma organiza exposições de arte, encontros literários e tardes de autógrafos, todos os seus trabalhos a nível cultural são aliados à projectos filantrópicos.

A CULTIVE  trabalha ao apoiar e levar o nome dos escritores e artistas lusofônicos pela Europa, tendo como proposta unir artistas plásticos e escritores seja de renome, seja novos escritores em debates académicos, encontros, amostras, assim como, exposições, para reforçar o entrosamento entre artistas e literatos lusófonos, por conseguinte, tornar os membros uma força representativa dos seus países no exterior.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

490 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *