Home Lifestyle Artista plástica Wyssolela Moreira inaugura segunda exposição na galeria Jahmek Art Contemporary com obras inéditas

Artista plástica Wyssolela Moreira inaugura segunda exposição na galeria Jahmek Art Contemporary com obras inéditas

Por Geral

O espaço Jahmek Art  Contemporary acolhe nesta quinta-feira, 11 de Maio, a inauguração da segunda exposição individual ‘Kinenga Mu Kala’ de autoria da artista plástica Wyssolela Moreira, com obras inéditas. ‘Kinenga Mu Kala’ significa ‘Equilíbrio do Ser’ em português, onde a artista convida o espectador  “a ver uma versão equilibrada e completa sobre si”.

A exposição que será inaugurada às 19h30, na Rua Rainha Ginga, nº100, Hotel Globo, 1º andar, Ingombota, Luanda e ficará em exibição neste lugar,  podendo ser visitada de terça a sexta-feira, das 12h00 às 19h00, e no sábado, das 10h00 às 18h00.

A exposição é composta por dezoito obras inéditas, onde constam as disciplinas de colagem, escrita, fotografia, instalação e videoarte. Para a Wyssolela, a amostra é é um acontecimento e uma conversa que retrata a paisagem interior de alguém como faria uma fotografia áurica. Essa imagem interna, derivada da análise interna e externa, é o corpo astral que nos conecta a tudo e a todos.

Wyssolela Moreira, natural de Luanda, vive e trabalha entre Toronto, Canadá, e Luanda, como artista multidisciplinar e directora de arte. Sua prática artística e experimental usa colagem, escrita, fotografia, instalação, videoarte e performance para explorar as complexidades de um ser influenciado pelas normas neocoloniais. Ela trabalha na intersecção entre arte e espiritualidade, com foco na desconstrução da herança colonial pertencente ao corpo, identidade, espaço, crença e saúde.

A Jahmek Contemporary Art apresenta-se como uma plataforma/galeria que, através do seu programa expositivo, pretende promover o diálogo e a reflexão crítica em torno da expressão artística visual de Luanda, através da obra produzida pelos artistas que representa, tanto a nível nacional como internacional.

 

Por: Irinea Lukombo

 

 

Poderá também gostar

Leave a Comment