“Os dias eram assim”: Acompanhe a história de Renato e da família Reis


O jovem médico Renato (Renato Góes) passou os últimos anos a ouvir que o pai morreu de desgosto após o Golpe de 1964. O primogénito da família Reis criado num ambiente de reflexão, amor e liberdade, encontrou na medicina o seu modo de mudar o mundo.

Na antiga casa da vila na qual mora em Copacabana, o jovem médico não é o único movido pelo desejo de mudança. Os irmãos mais novos, os estudantes Gustavo e Maria, também procuram novos caminhos – ele saindo às ruas, ela por meio da arte.

Publicidade

Renato  orienta-os e protege. Desde a morte do pai, decidiu por conta própria dividir com a mãe, Vera, a responsabilidade por manter a família. Já faz um tempo que a dona da livraria Egalité anda com a saúde fragilizada.

O ano é 1970, tempos de repressão. Responsável e dedicado, Renato sabe que o mundo nunca esteve tão complicado. E a protecção pela sua família poderá ser tão difícil quanto tentar transformá-lo.

“Os Dias Eram Assim” estreia terça-feira (13), às 21 horas 15 minutos, no Globo HD, posição 10 da ZAP, será emitida de segunda ao sábado, após  “Salve-se quem puder”. Pode ainda aceder aos conteúdos Globo em Angola através do Globo ON, na posição 72 da ZAP.

Por: Ester Mendes

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *