Eva Rap Diva e MCK participam da 8ª edição do festival “Terra do Rap 2021”


A oitava edição do festival Terra do Rap “Novxs Rios”, é um evento que vai realizar a conexão entre artistas lusófonos de Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe. 

A sessão “Origens: África Lusófona”,  que integra a série “Ideias e ideais”, ciclo de debates desta edição do Terra do Rap recebe MCK, Eva Rap Diva e Sr. Alfaiate . O encontro tem a mediação de Vinícius Terra, curador do festival, e acontece no canal do youtube do Festival.

A conexão por intermédio de novas vozes e aproximar os países de língua portuguesa é o mote da Terra do Rap 2021 – Festival de Cultura Urbana da Língua Portuguesa. A versão on-line do evento, por conta da pandemia, não foi impeditivo, pelo contrário, possibilitou maior envolvimento e abrangência de artistas.

A 8ª edição vai até 22 de Abril e está repleta de novidades, como oficinas, debates, workshops, lançamentos, transmitidos no canal do Youtube em https://youtube.com/c/TERRADORAP, e conteúdos extras na página do Instagram.

Produzido e idealizado pelo rapper Vinicius Terra, a Terra do Rap é o único festival de intercâmbio entre os países da língua portuguesa sob a ótica da cultura urbana. Desde sua origem, em 2013, integra artistas de todos os territórios lusófonos do planeta.

A Terra do Rap acontece desde 2013 e, em suas edições (nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Lisboa/Portugal), foi vivenciado por mais de 15 mil pessoas. Com o objetivo de sempre revelar novos artistas nos dois lados do Atlântico, o evento já recebeu e conectou, por exemplo, artistas de Portugal e Angola (como Capicua, Eva Rap Diva, Sam The Kid, Allen Halloween, MCK), assim como os brasileiros BK, Luccas Carlos, Sain, Rodrigo Ogi, Don-L e tantos outros. Além dos shows, a programação é recheada de oficinas, debates, workshops e batalhas de mcs.

O Festival Terra do Rap é um projeto dirigido pela REPPRODUTORA: agência de produção especializada em soluções culturais, projetos autorais e curadoria artística com foco em lusofonia; promoção das culturas de rua, oficinas e workshops.

 

 

Por: Ester Mendes


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *