Juliana Alves manifesta desejo de voltar a visitar Angola: -“Sim, aceito o convite para voltar à Angola”


A actriz brasileira Juliana Alves, que interpreta o personagem ‘Wanda’ na nova novela da Globo ‘Amor Perfeito’, manifestou nesta terça-feira, 28 de Março, durante uma conferência de imprensa online, o interesse de voltar a visitar Angola, após considerar os angolanos um povo bastante caloroso.

@tvGlobo

Ao AngoRussia, Juliana ressaltou a emoção que teve quando visitou Angola pela primeira vez em 2008, ainda no início da sua carreira e, frisou a sua conexão com o Berço da Humanidade, a qual considera uma experiência bastante forte.

“Eu estive em Angola em 2008, e nesta época era tudo novo para mim, estava a me reconectar com muitas coisas e com África através de Angola, foi uma experiência muito forte, muito bonita e de muita troca. Eu fui para fazer um trabalho e lembro bem, acabei tendo alguns problemas em Angola porque fui em Angola com um retrato espécie de um Brasil que nós não queremos do ponto de vista das gerações de trabalho. E quando eu cheguei nesta condição de ser uma celebridade eu automaticamente quis me conectar com as pessoas de Angola, a população local e as pessoas negras, porque era este o meu interesse e por conta deste trabalho. Eu vi que no final das contas que nós todos somos irmão e sempre na mesma luta”, revelou.

A actriz, disse ainda que apesar de não ter sido permitida de estar mais próximo das pessoas com as quais se conectou ao chegar em Angola, conseguiu compreender o quão as pessoas são afectuosas.

“Quando me vi em Angola fora do Brasil, eu fiquei muito amiga do meu motorista e meu segurança, as primeiras pessoas com quem trabalhava e na minha despedida eu queria estar com eles assentados na mesa e comer com eles, mas tal como acontece no Brasil, foram impedidos porque não faziam parte da comitiva. Eu tive experiências lindas com estas pessoas, que eu falei, eu conheci uma Angola afectuosa e muito irmã que eu sei, porque fiz teste de ancestralidade, sei que a minha origem passa por Angola e eu tenho muita vontade de voltar em outras condições sem estar subordinada a um sistema de trabalho.

Questionada se ainda teria pretensões de regressar em breve, emocionada, Juliana respondeu que sim, por perceber que a sua origem passa por Angola e igualmente da sua filha.

“Sim aceito o convite para voltar a Angola e também a passeio com a família, quero muito que a minha filha conheça também a sua raiz angolana que ela tem forte da parte da mãe e me emociono muito toda vez que eu vejo alguma coisa de Angola, é como se algum lugar em mim muito forte e afectuoso se manifestasse então é um orgulho e uma alegria muito grande saber que meu trabalho chega a Angola e que podemos através do nosso trabalho também dialogar com o povo angolano que é um povo com uma história de tanta superação e que consegue nos dar tantas lições”, ressaltou.

Exit mobile version