Jeiza (Paolla Oliveira) vai fazer o parto de Ritinha (Isis Valverde) em “A força do querer”. A garota vai ter o bebê com a ajuda da policial num táxi no meio do tiroteio a caminho de Niterói. Por gratidão por ter salvado a sua vida e a do seu filho, Ritinha chama Jeiza para ser a madrinha do garoto. A policial se emociona com o gesto e pensa em aceitar, mas Zeca (Marco Pigossi) diz que a noiva tem que escolher entre ele e o neném de Ritinha.
E para quem reclama que não se não escolhe um desconhecido pra ser madrinha de um filho, Ritinha avisa: “É como a gente diz lá no norte, tem coisas que não é a gente que escolhe, é a vida! E vida escolheu ela!”.
Em conversa com Alan (Raul Gazolla), Jeiza conta que o convite mexeu com ela. “Sou gente! Tenho sentimento, como todo mundo! Qualquer um ficava mexido! Sabe o que é estar no meio de uma tensão voltagem máxima? (…) E de repente você escuta aquele pedido de socorro… E duas vidas que estão nas tuas mãos, duas vidas dependendo da tua capacidade de manter a calma e o equilíbrio numa situação daquela… Ninguém que não tenha escutado umchamado da vida no meio de um clima de morte, vai entender totalmente o que isso mexe com a gente! Quando eu aparei aquela criança… Escutei o choro dela… Era a vida gritando mais alto que aquilo tudo que estava se passando em volta! Tudo o mais ficou pequeno… Até o fato de que quem estava ali era a mulher que rivaliza comigo! Não sei se eu vou batizar essa criança, Alan! mas vou me sentir sempre a madrinha dela! Não tem jeito!”, fala emocionada.
Capítulo 37
Joyce se preocupa ao saber da denúncia de Cibele. Ritinha afirma a Marilda que seu filho não é nem de Ruy e nem de Zeca. Zeca briga com Jeiza. Eugênio reclama da falta de apoio de Joyce. Caio avisa a Ruy do resultado negativo do exame de corpo de delito feito por Cibele. Silvana volta para casa abatida e Simone tenta conversar com a mãe. Bibi distribui os convites para sua festa de aniversário. Ruy é avisado de que não pode se aproximar de Cibele. Jeiza descobre que a Polícia Civil conseguiu o nome do homem que estava na gravação telefônica. Eurico demite Cibele.
Capítulo 38
Caio consegue revogar a medida protetiva de Cibele. Joyce lamenta com Irene ter se apegado ao filho de Ritinha. Simone questiona Silvana sobre sua viagem a São Paulo. Abel implora que Jeiza não aceite o convite de Ritinha. Ivana se perturba com os comentários de Ruy ao vê-la usar suas roupas para sair com Cláudio. Jeiza comemora o mandado de prisão expedido para Rubinho. Bibi elogia Rubinho para Heleninha. Cândida convence Jeiza a chamar Zeca para ir à gafieira. Eugênio discute com Joyce e decide ligar para Irene. Silvana revela a Simone que não foi para São Paulo.
Capítulo 39
Jeiza fala para Zeca que pode tentar encontrar o menino que caiu com ele no rio. Junqueira não gosta de ser comparado a Rubinho. Cibele confirma a Dantas que Ruy é inocente. Rubinho se preocupa ao ver Jeiza entrar na gafieira. Rubinho foge de Jeiza e pede informações sobre a policial para um comparsa. Bibi descobre que o marido foi embora de sua festa e se preocupa. Jeiza dança com Zeca e procura por Rubinho sem que o noivo perceba. Jeiza relata que viu Rubinho na Estudantina.
Capítulo 40
Heleninha encontra no caderno de Yuri a foto de Rubinho colada junto a um cartaz de procurado. Ivana reclama de seu corpo para Simone. Ritinha critica Joyce. Zeca se recusa a ver o filho de Ritinha. Bibi estranha o comportamento de Yuri e comenta com Rubinho. Ruy e Cibele se enfrentam. Heleninha sugere que Leila esqueça o antigo namoro entre Caio e Bibi. Rubinho é preso. Rubinho é interrogado na delegacia. Heleninha pede para Junqueira ajudar o marido de Bibi e ele avisa a Dantas. Rubinho vê Jeiza na delegacia. Caio pede para Dantas não mencionar seu nome no caso de Rubinho.
Capítulo 41
Bibi afirma a Aurora que a culpada pela prisão do marido é Jeiza. Rubinho nega a Dantas que tenha cometido qualquer crime. Zeca pega com Cândida os documentos de Jeiza para dar entrada nos papéis do casamento. Heleninha vê a imagem do bandido da suposta quadrilha de Rubinho e lembra da foto que viu com Yuri. Bibi enfrenta Jeiza. Heleninha conversa com Yuri e conclui que Rubinho é culpado. Dantas passa o caso de Rubinho para Eugênio. Aurora comenta com Bibi suas suspeitas contra Rubinho. Edinalva avisa a Ritinha que Zeca entrou com o pedido de divórcio e ela fica apreensiva. Bibi vê Rubinho sendo transferido para uma penitenciária e se desespera.
Capítulo 42
Junqueira sugere que Heleninha destrua as fotos que estão com Yuri. Eugênio consegue um habeas corpus para Rubinho. Cândida avisa a Jeiza que Rubinho será libertado. Zeca se enfurece com a reação de Jeiza sobre o processo de seu casamento e termina o noivado com a policial. Heleninha decide denunciar Rubinho ao ver o depoimento de Jeiza na TV. Ivana pede para conversar com Eugênio. O habeas corpus de Rubinho é revogado e Bibi fica arrasada. Heleninha sente-se culpada pela tristeza de Bibi. Ritinha pensa em procurar Zeca. Zeca não aceita as alianças de Jeiza de volta. Bibi reconhece as fotos de Yuri.