‘A Força do Querer’: Jeiza faz o parto de Ritinha e é chamada para ser madrinha do bebê. Resumo da semana 02 a 07 de Novembro


Jeiza (Paolla Oliveira)  vai fazer o parto de Ritinha (Isis Valverde) em “A força do querer”. A garota vai ter o bebê com a ajuda da policial num táxi no meio do tiroteio a caminho de Niterói. Por gratidão por ter salvado a sua vida e a do seu filho, Ritinha chama Jeiza para ser a madrinha do garoto. A policial se emociona com o gesto e pensa em aceitar, mas Zeca (Marco Pigossi) diz que a noiva tem que escolher entre ele e o neném de Ritinha.

E para quem reclama que não se não escolhe um desconhecido pra ser madrinha de um filho, Ritinha avisa: “É como a gente diz lá no norte, tem coisas que não é a gente que escolhe, é a vida! E vida escolheu ela!”.

Publicidade

Em conversa com Alan (Raul Gazolla), Jeiza conta que o convite mexeu com ela. “Sou gente! Tenho sentimento, como todo mundo! Qualquer um ficava mexido! Sabe o que é estar no meio de uma tensão voltagem máxima? (…) E de repente você escuta aquele pedido de socorro… E duas vidas que estão nas tuas mãos, duas vidas dependendo da tua capacidade de manter a calma e o equilíbrio numa situação daquela… Ninguém que não tenha escutado umchamado da vida no meio de um clima de morte, vai entender totalmente o que isso mexe com a gente! Quando eu aparei aquela criança… Escutei o choro dela… Era a vida gritando mais alto que aquilo tudo que estava se passando em volta! Tudo o mais ficou pequeno… Até o fato de que quem estava ali era a mulher que rivaliza comigo! Não sei se eu vou batizar essa criança, Alan! mas vou me sentir sempre a madrinha dela! Não tem jeito!”, fala emocionada.

Capítulo 37 
Joyce se preocupa ao saber da denúncia de Cibele. Ritinha afirma a Marilda que seu filho não é nem de Ruy e nem de Zeca. Zeca briga com Jeiza. Eugênio reclama da falta de apoio de Joyce. Caio avisa a Ruy do resultado negativo do exame de corpo de delito feito por Cibele. Silvana volta para casa abatida e Simone tenta conversar com a mãe. Bibi distribui os convites para sua festa de aniversário. Ruy é avisado de que não pode se aproximar de Cibele. Jeiza descobre que a Polícia Civil conseguiu o nome do homem que estava na gravação telefônica. Eurico demite Cibele.

Capítulo 38
Caio consegue revogar a medida protetiva de Cibele. Joyce lamenta com Irene ter se apegado ao filho de Ritinha. Simone questiona Silvana sobre sua viagem a São Paulo. Abel implora que Jeiza não aceite o convite de Ritinha. Ivana se perturba com os comentários de Ruy ao vê-la usar suas roupas para sair com Cláudio. Jeiza comemora o mandado de prisão expedido para Rubinho. Bibi elogia Rubinho para Heleninha. Cândida convence Jeiza a chamar Zeca para ir à gafieira. Eugênio discute com Joyce e decide ligar para Irene. Silvana revela a Simone que não foi para São Paulo.

Capítulo 39 
Jeiza fala para Zeca que pode tentar encontrar o menino que caiu com ele no rio. Junqueira não gosta de ser comparado a Rubinho. Cibele confirma a Dantas que Ruy é inocente. Rubinho se preocupa ao ver Jeiza entrar na gafieira. Rubinho foge de Jeiza e pede informações sobre a policial para um comparsa. Bibi descobre que o marido foi embora de sua festa e se preocupa. Jeiza dança com Zeca e procura por Rubinho sem que o noivo perceba. Jeiza relata que viu Rubinho na Estudantina.

Capítulo 40 
Heleninha encontra no caderno de Yuri a foto de Rubinho colada junto a um cartaz de procurado. Ivana reclama de seu corpo para Simone. Ritinha critica Joyce. Zeca se recusa a ver o filho de Ritinha. Bibi estranha o comportamento de Yuri e comenta com Rubinho. Ruy e Cibele se enfrentam. Heleninha sugere que Leila esqueça o antigo namoro entre Caio e Bibi. Rubinho é preso. Rubinho é interrogado na delegacia. Heleninha pede para Junqueira ajudar o marido de Bibi e ele avisa a Dantas. Rubinho vê Jeiza na delegacia. Caio pede para Dantas não mencionar seu nome no caso de Rubinho.

Capítulo 41 
Bibi afirma a Aurora que a culpada pela prisão do marido é Jeiza. Rubinho nega a Dantas que tenha cometido qualquer crime. Zeca pega com Cândida os documentos de Jeiza para dar entrada nos papéis do casamento. Heleninha vê a imagem do bandido da suposta quadrilha de Rubinho e lembra da foto que viu com Yuri. Bibi enfrenta Jeiza. Heleninha conversa com Yuri e conclui que Rubinho é culpado. Dantas passa o caso de Rubinho para Eugênio. Aurora comenta com Bibi suas suspeitas contra Rubinho. Edinalva avisa a Ritinha que Zeca entrou com o pedido de divórcio e ela fica apreensiva. Bibi vê Rubinho sendo transferido para uma penitenciária e se desespera.

Capítulo 42 
Junqueira sugere que Heleninha destrua as fotos que estão com Yuri. Eugênio consegue um habeas corpus para Rubinho. Cândida avisa a Jeiza que Rubinho será libertado. Zeca se enfurece com a reação de Jeiza sobre o processo de seu casamento e termina o noivado com a policial. Heleninha decide denunciar Rubinho ao ver o depoimento de Jeiza na TV. Ivana pede para conversar com Eugênio. O habeas corpus de Rubinho é revogado e Bibi fica arrasada. Heleninha sente-se culpada pela tristeza de Bibi. Ritinha pensa em procurar Zeca. Zeca não aceita as alianças de Jeiza de volta. Bibi reconhece as fotos de Yuri.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *