A oitava edição do projecto musical Show do Mês levou ao palco do hotel Royal Plaza o cantor Zé Kafala, que com a sua trova deixou extasiado mais de quatrocentas pessoas durante duas noites.
Sexta e sábado os amantes da música clássica choraram perante melodia das canções antes interpretadas pelos Irmãos Kafala, agora interpretada apenas por Zé, fruto da indisponibilidade de Moisés por razões de saúde, motivados pelas mensagens de harmonia entre os angolanos e particularmente a poesia de Agostinho Neto.
A canção “Renuncia Impossível”, baseada na poesia de Agostinho Neto, deixou melancólicos os espectadores que, em uníssono, pediram bis. Emocionado, o músico voltou a cantar o referido tema, naquele que foi o momento da noite, tanto na primeira como na segunda.
Zé Kafala, que em algumas músicas fez dupla com Isaú (membro da Banda Maravilha), com este a interpretar Moisés Kafala, fez uma “viagem” aos anos 70, 80 e 90, fazendo o público reviver os maiores sucessos do duo, além da sua passagem no coro da Igreja Metodista Unida e nas FAPLA.
Vestido de branco durante os dois dias, o artista, que pretende enveredar por uma carreira a solo, esbanjou classe e competência, mostrando que a boa música é para vida toda e que afinal os outros géneros também têm espaço no mercado discográfico angolano.
A artista cubana Yusleidy Carcases foi uma das convidadas e efectuou um dueto com o artista, na música “No sei porque te quiero”, de António Bandeira e Ana de Belém. Kizua Gourgel completou o lote dos convidados.
Foram duas noites de Trova, Jazz e muito mais, associando aspectos tradicionais angolanos, vários ritmos e sempre acompanhado do som da guitarra.
O projecto “Show do Mês”, organizado pela Nova Energia, visa valorizar a música e os músicos angolanos e resgatar os cantores de vanguarda, em particular, dando espaço a novos talentos sem oportunidades de se mostrarem e promover a música do género clássico (world music). É realizado mensalmente.
Já passaram pelo “Show do Mês”, os músicos Filipe Mukenga, um conjunto de vozes Femininas (Patricia Faria, Gersy Pegado, Irina Vasconcelos, Djanira Mercedes, Yadira Cabanas), Pedrito, Gabriel Tchiema, Robertinho e um grupo de artistas da nova vaga, designadamente Kyaku kyadaff, Jack Nkanga, Selda, Irina Vasconcelos e Zino, que interpretou temas de Teta Lando.
0 Comentário