Por motivos desconhecidos alguns artistas angolanos dificilmente apoiam-se uns aos outros, muitos deles preferem trabalhar isoladamente, o triste cenário preocupa o cantor Tchobolito, que em entrevista ao AngoRussia manifestou-se insatisfeito por não haver um intercâmbio plausível, entre os músicos.
Tchobolito, autor de vários sucessos musicais, destacou a importante necessidade de haver relação harmoniosa entre os artistas, independentemente de cantarem estilos diferentes, pois, o que está em jogo não é simplesmente o sucesso que cada um pode ter individualmente, mas sim o facto de todos contribuírem para o crescimento da cultura de forma unificada e exemplar.
Melhor do que falar, é praticar. Por isso, Tchobolito que recentemente convidou outros músicos para um single, participou no show do Dji Tafinha, alusivo aos seus 12 anos de carreira, foi uma das atracções musicais que animou o público com algumas das suas “track´s”, uma maneira de demostrar que está dispostos em apoiar os seus colegas.
“Ele trabalha independente como eu, e tem o público que tem, é sinal de muito trabalho, estou aqui para apoiá-lo, na verdade nós os músicos precisamos ser mais unidos, acho que de alguma forma deve haver mais intercâmbio entre os artistas”, defendeu Tchobolito.
Durante a conversa, o cantor realçou que as faixas soltas que tem disponibilizado, podem ser encarada como promocionais, que antecedem o seu primeiro CD que chegará aos fãs em breve.
Questionado sobre a parceria com Sari Sari, Tchobolito, fez saber que no momento cada um está a trabalhar de modo individual, mas, não significa que estejam separados.
Recorde-se que há pelo menos 2 meses o músico disponibilizou o “Papel”, sua mais recente música que contou com participação de Ary e Diclas One.. Recentemente participou do mais novo single da DJ Elly Chuva “Luxo no Lixo”, cujo o videoclipe está a ser gravado.
Por: Garcia Alberto