‘Febre do TikTok’: Veja algumas das figuras públicas angolanas que aderiram o aplicativo do momento


Espécie de passatempo durante a fase de isolamento social por causa do novo coronavírus, o TikTok que se tornou febre entre os adolescentes também conquistou as figuras públicas angolanas. Apesar de já estar no mercado há um tempo, o aplicativo tem sido explorado nos últimos meses por usuários no mundo todo, possibilitando novos formatos de comunicação e entretenimento.

O TikTok é uma rede social dominada pelo público adolescente com conteúdo voltado para o humor, sobretudo com paródias, redublagens de memes e músicas. A rede exibe vídeos de 15 segundos a 1 minuto: com filtros e ferramentas próprias de edição.

Publicidade

No primeiro trimestre de 2019, TikTokfoi o aplicativo mais baixado do mundo, atrás apenas do WhatsApp e do Facebook Messenger. Estimativas do “The Wall Street Journal” apontam que o programa foi baixado por 1,2 bilhão de pessoas no mundo todo.

E com essa crescente de público, algumas celebridades também migraram para o software da empresa chinesa Bytedance Inc.. Figuras públicas angolanas como Gilmário Vemba, Yola Araújo, Lesliana Pereira, Dinamene Cruz, Neide Sofia, Dj Nelasta, Micaela Reis, Rui Silva, Young Double, Tchobolito, Titica, Cabo Snoop, Anderson Manjenje, Hadjalmar El Vaim, “Mister Angola 2020” Fernando João, “Miss Angola 2019” Salett Miguel, Cilana Manjenje, Jandira Padre, Adilia Cordeiro, Dj Znobia, Conde dos Bolos, GM Zona 5, estão entre os nomes que não mostraram-se indiferente ao aplicativo e caíram na onda, com os seus vídeos engraçados e cómicos.

Alguns dos artistas usam a rede como forma de mostrar o seu dia a dia para os fãs, além de promoverem seus trabalhos.

Pode-se considerar como o ‘Rei do TikTok Angolano”. O humorista e apresentador soma o maior número de seguidores no aplicativo entre ele amigos, familiares. A mais recente publicação de Gilmário é um famoso dueto com outros pessoa neste caso com a actriz e dançarina norte-americana Eliana Ghen. Gilmário conta com mais de 224.8 mil seguidores

Dona dos cliques no Instagram, a cantora Neide Sofia também aderiu à app e, até o momento com 100.2 mil seguidores, já possui 22 vídeos, inclusive alguns bem divertidos ao lado da sua filha Fabiana e do noivo Gregorio.

Gerilson Insrael conta com 61.6 mil seguidores e mais de 185 mil curtidas.

Desde a fase de quarentena Micaela Reis, já conquistou cerca de 58 mil seguidores e mais de 90 mil curtidas, com os seus vídeos onde surge a dançar.

O empresário Hadjalmar também aderiu à nova moda. O CEO da Hadja Models, que aparece em muitos dos seus vídeos também a dançar, a fazer desafios ou duetos, conta com 42.6 mil seguidores mais de 212 mil curtidas.

A cantora Yola Araújo que mostra com o seu dia-a-dia em casa na companhia dos seus filhos ou a cumprir agenda de trabalho com vários compromissos publicitários, tem 39 mil seguidores e mais de 58 mil curtidas.

Já Cabo Snoop que tenta mostrar seu lado mais criativo e engraçado, na companhia dos filhos, está com 27.7 mil seguidores e mais de 55.9 mil curtidas.

Salett Miguel, “Miss Angola 2019” também juntou-se ao leque de figuras públicas angolana a aderirem em massa ao TikTok e já é uma das ‘queridinhas’ dos seu seguidores com 23.6 mil.

Para além da música, humor e da moda, algumas estrelas da televisão também encontram-se na nova ferramenta como é o caso de Dinamene Cruz, que conta com 22 mil seguidores e 88 mil curtidas, tem levado vídeos engraçados e divertidos.

Com apenas oitos videos engraçados e divertidos, sendo um deles que se tornou viral nas redes sociais, o cantor angolano GM membro do grupo Zona 5 é um dos ‘queridinhos’ da App. E já soma um total 16 mil seguidores e 18 mil curtidas.

Apesar do pouco número de videos partilhados no seu perfil do TikTok, o rapper Young Double já conta com 15.1 mil seguidores e acarreta o mesmo número de visualizações e comentários.

O cantor e produtor musical Tchobolito adora mostrar o seu lado brincalhão nas redes sociais. Sendo assim, a nova plataforma foi um prato cheio para ele. E já tem 14 mil seguidores e 36 mil curtidas. 

A mais nova no TikTok, a bailarina e cantora Cilana Manjenje rendeu-se ao app e gosta de compartilhar com os seus mais de 14 mil seguidores, seus momentos de lazer, brincadeiras e momentos mais tranquilos.

Uma das apresentadoras e Miss mais querida dos angolanos, Lesliana Pereira não poderia ficar de fora dessa febre. Lesliana que é uma figura muito presente no IG, transferiu mais um pouquinho do seu lado humorista e momentos de descontração para o TikTok, ficando ainda mais perto do seu público. E já soma cerca de 11 mil seguidores.

Sempre a ‘dominar’, Titica é outra personalidade famosa a aderir ao TikTok. Se no Instagram ela já causa, no novo app não é diferente. Com cerca de 10 mil seguidores, a cantora partilha videos engraçados em sua residência.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *