O projecto musical Show do Mês retoma nos dias 1 e 2 de Agosto com o músico angolano Fernandes da Silva “Robertinho” no cartaz.
Depois de uma paragem para balanço, em Junho, o evento que visa promover os artistas nacionais está de volta no Royal Plaza.
Robertinho vai levar os amantes da música clássica numa viagem ao passado, recordando sucessos como “Problemas”, “Joana Mu Kua Di Fuba”, “Sanguito”, “Ka Kinhento”, entre outros.
Numa noite em que haverá surpresas, de acordo com a organização, o antigo integrante dos “Diamantes Negros” vai subir ao palco acompanhado da Banda Maravilha.
O projecto Show do Mês, iniciado em Janeiro deste ano, visa valorizar a música e os músicos angolanos com o objectivo de resgatar os cantores da vanguarda, em particular, e dar espaço a novos valores sem oportunidades de se mostrarem.
Já passaram pelo palco do Show do Mês, Selda, Filipe Mukenga, vozes feminina, Pedrito e Gabriel Tchiema.
Histórico do artista
Fernandes Lucas da Silva “Robertinho” emergiu em Angola na década 80 e espera pelo segundo disco há 13 anos, depois de ter publicado, em 1991, o seu álbum de estreia “Joana”.
O seu palmarés regista várias músicas de sucesso no país, com destaque para “Joana Mu Kua di Fuba”.
No agrupamento FAPLA Povo, Robertinho começou como corista e instrumentista, tocando dikanza. David Zé, Urbano de Castro e Artur Nunes eram os vocalistas.
O FAPLA Povo teve vida efémera e Robertinho, com a intenção resoluta de investir na prossecução da sua carreira musical, juntou-se ao agrupamento Diamantes Negros, em 1983, com músicos como Santocas (Voz), Betinho Feijó (guitarra ritmo) e Massikoka (teclado).
O seu primeiro single, que inclui o tema “Saudades de voltar a Cuba”, foi gravado em 1978.
0 Comentário