Netflix exalta comunidade negra em documentário estrelado por astros de Hollywood


46 partilhas

Divulgado no último sábado durante o BET Awards, premiação que prestigia os profissionais de produções audiovisuais cujos conteúdos são estrelados e/ou produzidos por profissionais negros. A Netflix lançou um manifesto documentado em vídeo intitulado “A Great Day in Hollywood” ou “Um Grande Dia em Hollywood”, celebrando as diversas formas de negritude e a riqueza de histórias nunca antes contadas a partir desse ponto de vista, e a melhor parte, está recheado por astros de Hollywood,’ pesos pesados’ da comunidade negra.

Ao longo do documentário que exalta o empoderamento negro de uma forma única, é possível ver rostos conhecidos como Ava Du Vernay, Diretora dos filmes Selma e 13ª Emenda, Laverne Cox e Danielle Brooks, respectivamente Sophia e Taystee, estrelas da série Orange Is The New Black, Spike Lee, a lenda que dispensa quaisquer apresentações, além de muitos outros, somando 43 talentos da atuação e criação de conteúdo, e uma refrescante união de gerações.

A Netflix parece ter entendido muito antes de Hollywood e do sucesso estrondoso de Pantera Negra que diversidade e representatividade, são a chave para criar narrativas empolgantes e originais que fogem aos roteiros saturados e personagens genéricos interpretados constantemente pelos mesmos atores e atrizes.

Como não poderia deixar de ser, até a composição da fotografia do filme está repleta de significado e referência, ela é inspirada na icónica foto “A Great Day in Harlem”, que reúne os maiores nomes do Jazz, tirada em Janeiro de 1959 pelo fotografo norte-americano Art Kane.

Por: Sued de Oliveira


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

46 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *