Moda Luanda 2017: Sílvio Nascimento consagrado “Melhor Actor 2016”


O actor angolano Sílvio Nascimento venceu nesse sábado (25), o troféu de  “Melhor Actor 2016” na 20ª edição do Moda Luanda que este ano teve como tema “Style and Diamonds last Forever”, que aconteceu nas Tendas junto ao Porto de Luanda. Em entrevista exclusiva ao AngoRussia o actor agradeceu a todos por acreditarem o trabalho e profissionalismo. 

Em entrevista exclusiva ao AngoRussia, o actor que deu vida ao personagem Paulo em ‘Jikulumessu’, contou que há dez anos quando assistiu o filme angolano ‘Assaltos em Luanda’, tomou a decisão de que um dia seria o ‘Melhor actor de Angola’, teve que estudar, trabalhar de graça, castings e já teve muitas portas fechadas. Sílvio viu o seu sonho a ser concretizado na 20 edição do Moda Luanda.

Publicidade

“Há 10 anos atrás no Lubango, assistia ao filme Assaltos em Luanda 1 e tomei uma decisão na vida, ‘Quero ser o melhor actor de Angola’. Para isso, estudei, fiz teatro, trabalhei arduamente, li, aprendi, ouvi muito, fiz vários Castings, aceitei trabalhar de graça, recebi concelhos, recebi ‘NÃOS’, trilhei um caminho, tive quedas mas levantei-me em todas, tive vitorias e guardei-as com honra, os anos passaram-se e o sonho permaneceu vivo, então andei com Deus, com pessoas positivas, com amigos que acreditaram em mim e com profissionais que ajudaram a elevar o nível de profissionalismo, hoje o sonho realizou-se tudo porque persisti e me mantive fiel aos meus princípios mas foram vocês fãs e admiradores que deram o vosso voto de confiança dizendo”.

Para terminar, o eleito “Actor do Ano”, deixou um conselho para todos os sonhadores a nunca desistirem do seus sonhos. “Nunca desistam, nada é garantido, tudo é de todos, todos podem tudo, desde que sejam com os melhores meios, todos os fins serão uma bênção”.

O actor não esteve no evento para receber o prémio, pois encontra-se em Portugal a concluir as gravações da novela ‘Amor Maior’ de uma das maiores cadeias televisiva  Sic.

Sílvio Nascimento tem sido motivo de destaque em varias partes do mundo como Brasil, Portugal, EUA, Cabo Verde, entre outros países amantes do cinema e televisão.

O artista é vencedor de prémios como: ‘FESTLIP’ (Festival internacional do Brasil- Rio de Janeiro) em 2011. Melhor Grupo do Festival Internacional ‘Festeca Cazenga’ 2011. Prémio Nacional de Cultura e Artes 2012. Prémio Awards de Seul (Korea) por Jikulumessu (Melhor Telenovela) 2015. Melhor actor de TV pela Zap News em 2014 e 2015. Melhor Actor no Angola Top Ten Awards 2016.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!