Estes são os 12 actores angolanos mais bonitos de todos os tempos


Inserido no continente com os homens mais bonitos do mundo, Angola é sem sombra de dúvidas, um país recheado de homens lindos, e prova disso, são os actores angolanos que estrelam filmes, peças de teatro, novelas e séries nacionais e internacionais. Por esta razão, o AngoRussia foi as ruas e buscou saber do público quem são os 12 actores mais bonitos de todos os tempos.

É visível, que em quase todos os países do continente africano existem homens muito charmosos, atraentes e lindos, mas há alguns onde se verifica uma maior concentração de senhores que são naturalmente bonitos ou que gostam de cuidar bem de si, como o caso de Angola.

Veja abaixo a lista de actores feita por um público composto por mulheres e homens entre os 166 e os 55 anos:

Raul do Rosário

O actor se destacou nas séries “Sede de Viver” e “Caminhos Cruzados”, onde deu muito de si. Recentemente, deu vida a “Ondjaki”, na novela angolana “O Rio”, um ex-presidiário que tenta provar a sua inocência e recuperar não apenas a sua dignidade, mas também a parte que lhe corresponde na mina da Lúbia.

No Cinema filmou: “O Herói de Zezé Gamboa”, e “Cidade Vazia de Maria João Ganga”. Fez ainda algumas séries televisivas angolanas, tais como: “Regresso a Sizalinda”, Co-produção com RTP, “Minha Terra, Minha Mãe da TPA”, com Reinaldo Bouri. Continua o seu trabalho no Teatro Elinga, como actor, encenador.

Foto: DR

Eduardo Kialanda “Talibã”

Actor e produtor, Eduardo Kialanda ficou bastante conhecido após dar vida ao personagem “Talibã” no filme Assaltos em Luanda I e II, por ter “encarnado” tão bem o seu papel ao ponto de não transparecer que estava apenas a interpretar. A mesma habilidade foi notória em “Gravidades e Gravidez”, “O Destinado”, “Imigrado amigo meu” e outros projectos.

Participou em várias peças de teatro, com destaque para “Lueji”, “A Bíblia”, “O Prato do Cão”, “Ser Taxista” e “Homenagem a Agostinho Neto”.

Foto: DR

Fredy Costa

Estreou-se na representação em 2001 com a série “Vidas Ocultas” (TPA), depois participou de “Reviravolta” (2002/2003), “Sede de Viver” (2004/2005), “Entre o Crime e a Paixão” (2006/2007), “Doce Pitanga” e “Voo Direto”. Em 2012, participou na novela “Windeck”. No Brasil em 2014, fez uma participação na série “O Caçador” (TV Globo). A nível nacional fez ainda a novela “Jikulumessu”.

Estreou-se em Portugal em 2015, com a telenovela “A Única Mulher” (TVI) e “Ouro Verde”. Em 2017, fez “Apocalipse” (RecordTV). Fredy englobou ainda o elenco de “A Teia” (2019) e “Quer o Destino” (2020), da TVI. Nos dias de hoje, o actor dedica-se a sua marca de produtos de beleza masculina “Ebano”.

Silvio Nascimento

O menino do Lubango, Sílvio Nascimento entrou para o cinema depois do Casting realizado em 2008 no filme “Reduzidos a Nada”, de Jack Caleia e Divua António. Em 2009 fez o “Filme Assaltos em Luanda 2” de Henrique Narciso ‘Dito’. Em 2013 fez o filme e série “Njinga Rainha de Angola” com o personagem Kasa Cangola com o qual venceu o seu primeiro prémio internacional de cinema em Jakarta.

Entre outros projectos como Jikulumessu, Silvio Nascimento, que também é apresentador do programa “Bem Vindo” ao lado da actriz Nádia Silvia, da RTP Africa, tem uma carreira de invejar, já deu vida a personagens marcantes como Chico Guedes, na novela da SIC “Vidas Opostas”, participou de “Amor Maior” e do Talk Show do cantor C4 Pedro “The Gentleman”, tendo a posterior feito o papel de Henda na novela “O Rio”.

Foto: Reprodução Instagram de Sílvio Nascimento

Quim Fasano

Actor e humorista, Quim Fasano é o primeiro e o único angolano a fazer a parte da  primeira enciclopédia que  reúne os melhores  actores  do mundo a nível do teatro, televisão e cinema com o título “The Cambridge Encyclopedia of Stege”. Em 2015 participou de um projecto televisivo da Rede Globo Internacional “Conexões”, com a também actriz e apresentadora, Heloísa Jorge, em 2018 venceu o prémio de “Melhor Actor”, nos Globos de Ouro Angola. Participou de várias peças teatrais, com destaque para “Comemos com Ela”.

Quim Fasano foi distinguido como Melhor Actor de Teatro no “Top Rádio Luanda” 2000, Melhor Actor de Teatro “Prémio de Teatro Cidade De Luanda” em 2002 e Melhor Actor de Teatro nos “Globos De Ouro Angola” em 2019.

O actor que acostumou o público com personagens divertidos, surgiu recentemente nas vestes de “Epalanga”, na nova produção angolana da DStv, “O Rio”.

Hélio Taveira

Apresentador e actor, Hélio Taveira já participou em “Reviravolta”, “Sede de viver”, “Entre o crime e a paixão”, e como apresentador já deu rosto em programas como: “Mais consigo” e “VIVÀ TARDE”, do canal Zap Viva.

Foto: ZAP Viva

Wime Bráulio do Santos

Wime Bráulio dos Santos é um jovem cantor e actor Angolano que ganhou notoriedade fazendo o personagem “Kizua” da série dominical, “conversas no quintal”.

Wime entrou para a arte de representação pelo teatro, quando ainda tinha apenas onze anos de idade mas foi com quinze/dezesseis anos que começou a fazer parte das telas, algo que o mesmo considera como um mero acidente.

Paulo Pascoal

A viver actualmente em Portugal, já trabalhou para grandes produções como a série portuguesa “Voo Directo”, “Coração de Ouro” e “Power Rangers Operation Overdrive”.

No cinema, Paulo Pascoal faz parte do elenco do longa-metragem do filme brasileiro do produtor e diretor Halder Gomes, “Vermelho Monet”. O actor passou ainda na primeira temporada do programa “A Tua Cara Não Me É Estranha”.

Matamba Reis Joaquim 

Em seu portfólio regista-se a sua participação na peça “Os Negros”, nos filmes “Comboio de Sal e Açúcar”, de Licínio de Azevedo, primeiro filme moçambicano pré-indicado para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro,  “A Ilha dos Cães” e “Amor Maior”.

Gravou ainda “Um Animal Amarelo”, um filme do realizador brasileiro Felipe Bragança, que decorre entre Brasil, Portugal e Moçambique. Na história, Matamba Joaquim deu vida ao segurança Cesarino Boavida.

Joaquim fez parte, em 2018, do elenco da novela portuguesa produzida pela TVI “Valor da Vida”.

Foto: DR

Papetchulo

Papetchulo tem 42 anos de idade, nasceu na ilha de Luanda, e aos 14 anos mudou-se para o Cassequel do Buraco. É músico do estilo Rap e Guetto Zouk. Como actor, já participou em vários projectos onde se destacam as séries “Sede de Viver”, “Entre o Crime e a Paixão” e “Jikulumesso”. Venceu o Big Brother Extremo.

Recentemente, participou da novela angolana “O Rio”, onde deu vida ao personagem “Seba”.

Foto: Reprodução Instagram (@papytchulo80)

Borges Makende Biqui Macula

Estrelou em novelas como “Jikulumessu” com o “Joel Kapala”, “Minha Terra, Minha Mãe” como “Kuntuala/Alexandre Salgado” e “Sede de Viver”. Teve ainda participações na série “Entre o Crime e a Paixão”, e deu vida a “Ismael”, na novela Windeck, da Semba Comunicação.

No cinema, actuou nos filmes “A Encurralada” (2007) e “Ilumba de Angola” (2010).  Na TPA apresentou os programas “TV Sete Dias”, “A Vida o Planeta” e “Sábado Especial”.

Estreou-se como produtor Executivo de filme em “Kibaxi – Deus é Mais Velho”, um filme voltado para toda a família, buscando transmitir o significado das vidas em Deus.

Foto: Facebook/ Janela aberta

Celso Roberto

O actor que actualmente reside em Portugal, já teve vários personagens de destaque nas novelas angolanas, entre as quais “Vidas Ocultas”, “Reviravolta”, “Windeck”, “Doce Pitanga” e “Jikulumessu”.

Nas telas internacionais, estrelou em novelas portuguesas, como: “A única mulher”, “A impostora”, “Alma e coração”, “Golpe de Sorte especial de Natal”,  “Amar demais” e “Festa é festa”, onde viveu um personagem homossexual.

Foto: DR

Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *