Pugilista Manny Pacman volta aos ringues para uma última luta


O fim-de-semana na DStv será cheio de acção com o regresso aos ringues do destemido Manny Pacquiao, o pugilista filipino, um dos maiores lutadores de sua geração, que vai protagonizar uma luta contra Yordenis Ugas, uma estrela cubana determinada a entrar para o mainstream.

O confronto promete ser intrigante porque Pacquiao tinha sido inicialmente confrontado pela estrela de peso meio-médio Errol Spence, mas a lesão de Spence obrigou a uma mudança tardia e a estrela filipina teve de mudar de rumo.

Publicidade

Ugas é grande no peso, defensivamente sólido e um contra-perfurador habilidoso que não terá medo de derrubar Pacquiao, ele pode não ter o prestígio de alguns dos pugilistas de elite da divisão, mas ao perder uma decisão disputada para Shawn Porter há dois anos, ele demonstrou que pertence a este nível.

Essa é a única derrota no seu livro nos últimos sete anos, e que o fez tornar-se mais activo do que o super-astro da divisão oito, que não luta boxe há dois anos. Aos 42 anos, é justo perguntar quanto Pacman ainda pode ter no tanque, mas essa é uma pergunta que ele fica feliz em responder sempre que luta, a última vez que ele fez isso, ele impôs uma surra a Keith Thurman, cuja juventude e velocidade fizeram pouca diferença.

O que dá a essa luta um apelo extra é que ambos são operadores amigáveis dos adeptos. Ao contrário da maioria dos pugilistas cubanos, Ugas gosta de um bom rasgo e vai gostar de ficar cara a cara com o canhoto Pacquiao, que adora fazer combinações rápidas. Vai ser contra todas as probabilidades, mas ele terá a sua oportunidade neste fim-de-semana, Pacman, como sempre, não vai facilitar.

“Todo mundo conhece a minha história sobre como vim para a América para seguir os meus sonhos de me tornar um campeão mundial, e agora é hora de carimbar o meu legado com uma vitória como um dos melhores lutadores cubanos que já calçou um par de luvas”, disse Ugas.

O grande combate entre Pacquiao e Ugas, é para ver em exclusivo a partir das 2 horas de domingo, directo da Arena de Las Vegas, no SS Máximo 1 e SS Action.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *